Partido Verde precisa "amadurecer" seus votos em Ilhéus.
O PV de Ilhéus é um partido raquítico, eleitoralmente falando. Alguns candidatos a vereador que são funcionários públicos, obtiveram a legenda em 2008, apenas para conseguir a licença de três meses.
Os “verdes” podem ser considerados responsáveis pela derrota dos candidatos Fábio Magal e Rui Carteiro, ambos do PSC, que por terem se coligado ao PV, se viram prejudicados pela coligação, por não ter atingido o quociente eleitoral.
O policial militar Robson Mello (PV), candidato ao legislativo ilheense por duas vezes, obteve 610 votos em 2004, caindo demasiadamente em 2008, atingindo apenas 277.
Vale destacar que faltaram 219 votos para que a junção PSC-PV elegesse um nome para a câmara em 2008, justamente, podemos assim considerar, os votos que Mello deixou de ter.
Se continuar do jeito que está, em 2012, dificilmente os “verdes de Ilhéus” conseguirão um partido para se unir.