Da assessoria do deputado federal Raimundo Veloso.
Está agendado para a tarde desta quinta( 08), em Brasília, uma audiência do deputado federal Raymundo Veloso(PMDB) com a presidência do Banco do Brasil para discutir a instalação de mais uma agência para a cidade de Ilhéus. O Banco já havia atendido o pedido do parlamentar e, inclusive, já reservou um prefixo para o novo posto bancário, que deverá ter o nome de agência Gabriela. No entanto, o deputado informa que quando fez o pedido, no ano passado, havia sugerido a zona sul da cidade para sediar o empreendimento, mas obteve a informação de que a superintendência estadual do banco optou por alocar a nova agência no mesmo prédio onde já funciona o Banco do Brasil, no centro da cidade. Veloso adianta que irá argumentar sobre a necessidade e maior funcionalidade da instalação desta nova agência na zona sul.
Grande parte da população ilheense reside na zona sul da cidade, estimando-se um contingente de 90 mil habitantes. Ali encontra-se ainda um crescente comércio, composto de redes de supermercados, lojas de departamento, de materiais de construção, agência dos Correios, casas lotéricas, escolas, clínicas médica, aeroporto e a maior parte da rede hoteleira da cidade. “Uma agência bancária na zona sul irá facilitar a vida dos moradores e agilizar a rotina dos comerciantes, além de proporcionar maior comodidade aos nossos turistas e desafogar o deslocamento de pessoas para o centro da cidade”, defende Veloso.
O deputado lembra que a zona sul é composta de 25 bairros e só conta com apenas um caixa eletrônico, localizado nas dependências do aeroporto. Para ele, a proposta da superintendência de desmembrar o prédio da agência central para implantar a nova nos terceiro e quarto andar irá causar grandes prejuízos a população. “Além da dificuldade de locomoção para os portadores de necessidades especiais, principalmente os cadeirantes, uma vez que o elevador existente no prédio não é adequado para o transporte de cadeira de rodas, teremos um aumento no fluxo de pessoas circulando no local, o que deverá gerar maiores incômodos e tumulto”. Veloso aponta ainda consequências externas como o aprofundamento de problemas já existentes como a falta de vagas de estacionamento no centro da cidade.
Outro empecilho destacado por Veloso são as dificuldades que já afetam a agência central, como o reduzido número de pessoal e o tempo de espera no atendimento. O deputado informa que o banco conta apenas com 47 servidores para um universo de 26 mil correntistas, fazendo com que o cliente espere até uma hora para ser atendido, segundo informações do Sindicato dos Bancários, desrespeitando, assim, a Lei Municipal n° 2.782, de 04 de junho de 1999, que limita o tempo de espera na fila em 15 minutos para dias normais e 30 para vésperas e após feriados prolongados. “Todos estes problemas podem se agravar caso se concentre ainda mais o número de pessoas no mesmo lugar”, alerta Veloso.

Uma resposta
Valeu Veloso, parabéns!!!!