Coordenada pela Secretária Municipal de Saúde, a campanha ao combate ao mosquito da dengue foi potencializada a partir dessa segunda-feira (30), tendo previsão para continuar pelas semanas subsequentes.
O projeto conta com a ajuda de aproximadamente 350 agentes comunitários e visa o extermínio dos focos da doença. A expectativa é de que em apenas um mês os agentes municipais tenham visitado todas as casas da cidade.
O secretário de Saúde de Itabuna, Antônio Vieira garantiu que o ciclo de visitas as residências – antes feitos a cada dois meses – passará a ser de trinta dias. “Estamos em guerra pra valer, pois só assim vamos conseguir eliminar todos os focos existentes”, afirma o mesmo.
O prefeito Capitão Azevedo, em entrevista, alegou que 90% dos focos estão no interior dos domicílios. “Todos nós devemos ser soldados combatentes do mosquito que tem atingido muita gente e assustado toda a população. Por isso, a colaboração de cada família é fundamental nesse trabalho”, afirmou Azevedo.