A gestão do prefeito Newton Lima, à beira de um colapso administrativo por vários motivos: não pagamento do 13º para todos os servidores municipais, anúncio de que não haverá carnaval, brigas internas entre os secretários, falta de comando, surto epidêmico de dengue e etc., agora está muito próxima do governo passado (Valderico), que nem sequer coletava o lixo. Ilhéus entrou 2010 repleta de sujeira nas ruas, em grande parte dos bairros.
Segundo informações, a Maquise, empresa responsável pelo recolhimento, estaria agindo em represália, depois de tomar multas da secretaria municipal de serviços públicos.
A contratada recebe R$ 420.000,00 mensais para limpar toda a cidade, mas, apesar da “grana alta”, não está trabalhando com afinco no interior do município, situação que desagradou a cúpula do Palácio Paranaguá, que também acusa a prestadora de enviar os caminhões para Itabuna, onde presta o mesmo tipo de serviço.
Em pleno verão, com a cidade super lotada, tudo leva a crer que o contrato entre a prefeitura e a Maquise será rompido.
Mais sujeira está por vir, infelizmente.
Saiba mais sobre o problema, acessando o blog de Israel Nunes, clique aqui.

Respostas de 2
O LITORAL NORTE ATÉ O MAMOAM, ESTÁ LOTADO DE LIXO… SERÁ QUE GAMBIARRA(NEWTOM LIMA) FICA ATÉ O FINAL DO SEU GOVERNO ??
tah triste mesmo. a parte perto do meira zona sul tah abandonada. a central de abastecimento da urbis virou albergue de urubu. tah feio. dah vergonha!