O governador Jaques Wagner e os secretários Eva Chiavon (Casa Civil) e Eugêncio Spengler (Meio Ambiente) assinaram um decreto que autoriza a desapropriação de 36,8 milhões de m² em 94 propriedades rurais entre os municípios de Itapé, Itaju do Colônia e Jussari, para a construção de uma barragem que visa melhorar o abastecimento de água em Itabuna.
A obra poderá acumular até 62 milhões de m³ de água e será realizada no Rio Colônia. Já foram assegurados cerca de R$ 36 milhões PAC II. A barragem disponibilizará, para o sistema que já existe, mais 400 litros de água por segundo, além de evitar cheias nos rios Cachoeira e Colônia.
O ex-prefeito de Itabuna e deputado federal reeleito, Geraldo Simões (PT), lembra que o projeto foi elaborado ainda no seu governo, mas não encontrou apoio de ex-governadores do estado, que “preferiram que o povo fosse sacrificado, do que ajudar a resolver um problema durante a administração de um prefeito do PT”. Para Geraldo, “essa é uma grande vitória do povo de Itabuna”.
WhatsApp
Facebook
Twitter
Email
Print
Uma resposta
PARABÉNS GERALDO,VOCÊ UM POLÍTICO INATO E ATUANTE,CONTINUE ASSIM.
Uma resposta
PARABÉNS GERALDO,VOCÊ UM POLÍTICO INATO E ATUANTE,CONTINUE ASSIM.