Professores das universidades estaduais da Bahia ocuparam na manhã desta terça-feira (31) o prédio da Assembléia Legislativa.
Os docentes, em greve há quase dois meses, reivindicam a retomada das negociações, que foram suspensas pelo governo na última sexta-feira (28).
Segundo a diretora do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes), Maslowa Freitas, caso não seja realizada uma nova proposta, a categoria vai manter a greve e continuar realizando protestos.
Dentre as reivindicações, os professores pedem a revogação do decreto 12.583 que corta verbas do estado, e a retomada das negociações em torno da campanha salarial de 2010.
Informações do jornal A Tarde.

Uma resposta
olá vcs,
“Wagner ressaltou seu compromisso com a educação, e afirmou que os docentes precisam ter responsabilidade, principalmente, com os estudantes” – eis a posição do forasteiro, arremedo de lider democratico… transferencia de responsabilidade! E o q é pior, desejando provocar contradição e divergencia entre os professores e os estudantes. Quem vive no Estado baiano sabe da falta de compromisso desse governo com a educação… irresponsabilidade reside nos salarios pagos ao próprio, secretáros, deputados, assessores, etc. Como suspender pgto de salarios e assistencia médica!!! Deseja medir forças a exemplo dos idos da ditadura.