BLOG DO GUSMÃO

GRATIFICAÇÃO PARA POLICIAIS QUE REDUZIREM A CRIMINALIDADE

O secretário estadual de Segurança Pública (SSP), Maurício Teles Barbosa, anunciou ontem (quarta-feira, 13), durante apresentação do balanço de ocorrências policiais na Bahia, que o governo concederá gratificação em dinheiro para os policiais que conseguirem atingir metas de redução da criminalidade, nas áreas onde atuam.

Segundo o secretário, o cálculo do percentual de gratificação ainda não foi determinado, mas já se sabe que os agentes que atingirem as metas serão anunciados em evento público no fim do ano.

Além de estimular os profissionais, a novidade pretende aproximar policiais civis e militares para, em conjunto, desenvolverem ações mais eficientes contra a violência.

Informações do Correio.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Email
Print

Respostas de 4

  1. dar dinheiro alem do salario ja pago pelo mesmo serviço. o paizinho de merda.

    e quem paga e o contribuinte pelo serviço ja pago;

  2. Além do que Flávio e Alpha disseram, ainda corremos o risco de favorecer uma concorrência desleal entre colegas, quando um poderá tentar puxar o tapete do outro para levar a “fama”…Me parece que a compreensão de “paraíso” acoplada a esta fantiosa medida não contempla o fato de que além do diagnóstico [ que depõe contra a certeza de se temos “segurança pública” na Bahia], é preciso pensar a SEGURANÇA PÚBLICA enquanto ação articulada de governo. E para isto é preciso:
    -que sentem os setores “meio” e “fim” das políticas sociais com a SSP;
    -é preciso unificar os salários, para que os agentes, ganhando bem e o suficiente para serem DE [Dedicação Exclusiva], “saiam do armário”. Afinal, não temos aqueles/as que apenas levam a alcunha de que são quem são?E que se opte pela melhor referência salarial [a de Brasília];
    -formar os quadros em temas sociais, inclusive nas legislações afeitas à área, para que enxerguem além da repressão;
    -aparelhar as estruturas: carros, recursos materiais, pessoas efetivas no apoio, equipamentos…;
    E por fim, convocar a sociedade para dizer qual é a Segurança Pública que deseja, já que é quem SUSTENTA esta FARRA.

  3. Mais uma vez o governo da Bahia divulga mentiras para a sociedade em mais uma mostra de desrespeito ao povo. Não haverá nenhuma gratificação para o policias que baixarem os níveis de violência nas suas áreas de atuação. O que o secretario fez foi tirar da escala remunerada de homicídios, os policiais que baixaram os níveis de violência nos últimos 6 meses, é isso mesmo que vê estão lendo, ele tirou a escala de remunerada pois acho o senhor secretario, que como foi diminuindo o índice, não há mais necessidade da escala remunerada. Só cidades que estão com níveis de homicídios elevadíssimos é que será comtemplada com a escala remunerada. Vejam bem os senhores, os policias que estão conseguindo baixar os níveis de homicídios estão sendo penalizados com a extinção da escala remunerada e os que estão mostrando índices negativos, é que estão sendo contemplados com a remuneração extra. Isso só acontece na Bahia. Que pena tenho da sociedade, pois, é ela que sofre as consequências desastrosas desse governo sem compromisso com a verdade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Newsletter
Siga-nos
Mais lidas
julho 2011
S T Q Q S S D
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031