BLOG DO GUSMÃO

ALDAIR NA SELEÇÃO DE ILHÉUS

Aldair.

O tetra-campeão Mundial de futebol Aldair, ilheense nato, pode disputar o Campeonato Intermunicipal pela seleção local.

A estréia do ex-zagueiro, que faturou a Copa do Mundo de 1994, pode ser num dos jogos da segunda fase do campeonato, no fim desse mês. Aldair tem 45 anos.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Email
Print

Respostas de 6

  1. Nos meses finais de 2009, outubro ou novembro, então era Assessor do Deputado Yulo Oiticica, estive em uma audiência com o Diretor Geral da SUDESB. Na ocasião, ouvi o Bobô reclamar do caminho que vem seguindo tanto o campeonato baiano profissional, quanto o Campeonato Intermunicipal, que passaram a contratar ex-jogadores profissionais para os times e seleções municipais e com isso ficava inibida os surgimentos de novos talentos. Infelizmente, parece que Ilhéus vai seguir o mesmo caminho. Ainda, segundo Bobô, tais contratações só servem para encarecer as folhas das equipes, que passam a ter jogadores que não jogam o campeonato inteiro, mas recebem enormes benefícios diferenciados do restante da equipe. Ilhéus que já fora conhecida como um “seleiro de craques”, agora verá um dos seus ex-craques, quem sabe, a usurpar o futuro brilhante de algum jovem que poderia vir a ser um “novo Aldair”. É o nível da mentalidade equivocada dos ditos dirigente do futebol de Ilhéus. Esperamos que o salário não seja bancado pela Prefeitura!

  2. Olha Gusmão, acredito que o Aldair, um cara vencedor, ético, poderia e pode usar mais a sua imagem de um ex-campeão mundial pela seleção, um dos melhores zagueiros que pisou na europa, ganhou troféus pelo time da Roma como um dos zagueiros mais técnico e disciplinado lá na europa, discordo do Adailton Souza, acredito que Aldair não vai receber salário nenhum, é alguma jogada de marketing, pois o seu irmão o Clofoaldo é o atual técnico da seleção de Ilhéus, acredito que uma campanha forte na mídia com a presença do Aldair jogando pela seleção de Ilhéus, será uma grande idéia para arrecadar com renda e patrocícios e também atrair empresários do futebol pra acompanhar novos talentos, é preciso saber qual é a estratégia de lançar Aldair, se for para o bem do futebol de Ilhéus, que venha, já era pra ter ocorrido uma estratégia dessas, já pensou se o colo-colo tivesse usado o Aldair como atrativo de marketing, muitos convênios poderia ter sido assinados, Aldair é um cara que não se envolve em coisas errada, criticar por criticar não é uma boa alternativa, primeiro aguarda pra ver o que está por trás, aí depois se emite opinião.

  3. Aldair não é para estar disputando um campeonatozinho fajuta, por uma seleçãozinha qualquer.Aldair é respeitado e amado pela maior torcida do mundo, é respeitado e amado pela seleção mais campeã de todos os tempos, é considerado o maior zagueiro da história do Roma, como jogador de futebol, jamais alguém atingiu tamanho apogeu em sua posição, zagueiro. Pessoa simples, humilde, que poderia estar muito melhor financeiramente do que o que está hoje, pois enquanto jogador, jamais corria atrás de direitos na justiça como fazem outros chamados grandes craques (Romário, Edmundo, etc)jogava porque gostava, porque se identificava com sua agremiação. Penso que Aldair é para ser preservado, é depois de Jorge Amado, o maior nome internacional que essa região já produziu. Ilhéus é para cuidar desse moço, colocar tapete vermelho pelo que ele conseguiu e como representou bem sua terra em todos os lugares por onde andou. Seleção de Ilhéus?! Poupem o Gigante Aldair dessa ninharia!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Newsletter
Siga-nos
Mais lidas
setembro 2011
S T Q Q S S D
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930