
Apesar de cobrar uma taxa de administração alta pelo uso do Teatro Municipal, a prefeitura de Ilhéus não reverte os valores arrecadados em melhorias para o espaço.
Durante as exibições de filmes do Festival de Cinema Baiano (Feciba), ventiladores foram usados para suprir a ineficiência dos aparelhos de ar-condicionado.
Na noite de ontem (quarta, 04), quando o teatro lotou com a exibição do documentário “O Nó – Ato Humano Deliberado” o público sofreu com o calor.
Problemas também são encontrados nos banheiros sujos e com vazamentos que alagam o chão.

Respostas de 11
DÁ PRA ENTENDER UMA COISA DESSAS ??????
POR ONDE ANDA A SENHORA FABIOLA MANDARINE PAES LEME ? MUITO DIGNISSIMA EXCELENTISSIMA PRESIDENTE DO TEATRO MUNICIPAL DE ILHÉUS INDICADA POR OUTRA EXCELENCIA DA CULTURA DE ILHÉUS O SR. MAURICIO CORSO, POIS BEM ESSA SENHORA AO INVÉS DE ESTAR VIABILIZANDO A MANUTENÇÃO DO TEATRO NÃO FICA HUMILHANDO A TODOS QUE BUSCAM INFORMAÇÕES PARA REALIZAR EVENTOS E CHEGANDO ATÉ FAZER POUCO CASO COM AS DEZENAS DE PESSOAS E ARTISTAS LOCAIS QUE BUSCAM ESPAÇO NAQUELA CASA DE ESPETÁCULOS QUE SUPOSTAMENTE É DO POVO, SOU A FAVOR DE UMA PENEIRA PARA QUE SE EXIBA ESPETÁCULOS DE BOA QUALIDADE E ISSO NÃO OCORRE POIS A FUNDAÇÃO CULTURAL EO TEATRO ESTÁ GIRANDO APENAS E TÃO SOMENTE A SERVIÇO DE QUEM ANDA BABANDO A SAI DA SENHORA FABIOLA EA CALÇA DO SR. CORSO QUE NÃO SÃO NENHUM POUCO CORTESES COMO SEMPRE SE APRESENTAM, ESTÁ NA HORA DOS ARTISTAS LOCAIS ESCOLHEREM PESSOAS COMPROMETIDAS COM A CATEGORIA PARA ADMINISTRAR ESTES ESPAÇOS POIS NO ATUAL MOMENTO ESTÁ LOTEADO AO INTERESSES DO SR. E DA SENHORA PRESIDENTE E SEUS PUPILOS.COM A PALAVRA O PREFEITO E OS VEREADORES POIS COISAS COMO ESSAS TEM QUE PARAR PORQUE ESTÁ MUITO FEIO.
Realmente uma vergonha. Minha mãe, já com 82 anos, deslocou-se de Ipiáu para assistir a exibição do Documentário, com o calor que estava fazendo, ficamos até preocupados com a possibilidade em ela se sentir mal.
Para nós que residimos aqui, é impossivél não sentir um certo constrangimento com fatos como esse.
PRA ONDE VAI AS TAXAS ??????
COMO ILHEENSE, USUARIO E ARTISTA DE ILHÉUS GOSTARIA DE SABER PRA ONDE VÃO AS TAXAS QUE A FUNDAÇÃO CULTURAL COBRA ??????? ÉA MAIOR BUROCRACIA PRA SE REALIZAR UM EVENTO NAQUELE TEATRO, OS ADMINISTRADORES NÃO SIMPATIZAM COM A CULTURA LOCAL E APENAS UM GRUPO É PRIVILEGIADO QUAL ÉO PROBLEMA ?????? ESSAS DISCREPANCIAS TEM ACABAR, BONS ESPETÁCULOS TEATRAIS DE DANÇA, DE CULTURA, PEÇAS TEM QUE ACONTECER MAS CLARO E EVIDENTE QUE DEVEM TER QUALIDADE, O QUE NÃO PODE ACONTECER É OS SUPOSTOS PROMOTORES DE CULTURA FICAREM SIMPLESMENTE OCULTANDO O QUE A CIDADE TEM, ESTÁ MAIS DO QUE NA HORA DE ALGUÉM REALMENTE DEDICADOA CULTURA ASSUMA ESTES INSTRUMENTOS E QUE A PREFEITURA REVEJA QUAIS AS RAZÕES DESTES DESMANDOS ?????? A CULTURA DE ILHÉUS AGRADECE
Vamos , procurar saber o que teatro tinha o que o teatro tem, o vinha para Ilhéus , o que está vindo para cidade, quantas peças locais se apresentavam e quantos se apresentam agora .
Como é administar uma empresa como o teatro com tão pouca verba .
EM vez de vm falar apontar erros porque não vai providenciar ajudar a melhorar ?
O teatro nunca esteve otimas mão como está agora, grandes artístas deixaram seu parabéns pelo teatro e pela sua adiministração como: Camila Morgado, Talita Carauta, Guta Stresser,MARCOS Wainberg entre outros.
Fabiola eu como artista só tenho a te agradecer por está na frente do teatro e continui na luta pois sempre vai ter algume julgando e falando merda !!!
Parabens !!!
Oh, quantos frustrados….que dó!!!!
Olá senhores… a resposta para todas as perguntas referentes á adminstração da nossa cidade não está simplesmente nos pequenos administradores, mas sim nos maiores. Em outras palavras, o Teatro Municipal e a Cultura são, de fato, prioridades da nossa cidade? Os recursos destinados à Fundação Cultural de Ilhéus são, de fato, utilizados na promoção da Cultura? E mais além… A Prefeitura destina, de fato, os recursos à Fundação Cultural para que esta promova a Cultura? A resposta para essas e outras peguntas do mesmo gênero é muito clara: NÃO. Sabem por quê? Porque não é de interesse do prefeito ou de seus companheiros políticos. Não há como administrar se não lhe é conferido poderes para isso. Logo, vive-se numa vida de faz-de-conta, onde o administrador faz das tripas coração para tentar solucionar os problemas que por ventura surjam, como “in casu”.
Portanto, caros conterrâneos, vamos acompanhar o Diário Oficial do Município de Ilhéus e saber onde está sendo empregado o nosso dinheiro.
Atualmente respondo pela direção do Teatro Municipal de Ilhéus, cabendo esclarecer alguns aspectos que considero importantes. Inicialmente quero reapresentar as nossas desculpas ao público pelo funcionamento de 50% da capacidade do ar-condicionado do Teatro. Por motivos alheios a nossa vontade, infelizmente ocorreu um problema técnico e, desde o primeiro instante, já tomamos as devidas providências para conserto . Tratando-se de um equipamento complexo e com mais de 25 anos de uso, o problema não é tão fácil e simples de ser resolvido, principalmente porque a empresa fabricante está fora do nosso Estado. Para melhor esclarecimento, o que houve foi que um dos dois compressores queimou de repente, sendo necessária a reposição da referida peça, que já foi adquirida e está chegando de São Paulo, mas depende dos trâmites legais e necessários para o transporte. Diante desta situação, enquanto a peça não chega, temos um compromisso com produtores, diretores e artistas que já divulgaram a programação do mês e não podíamos simplesmente fechar as portas do Teatro e deixar de realizar eventos importantes como o Festival de Cinema Baiano e outros. Visando amenizar provisoriamente a situação, a melhor medida encontrada foi à aquisição de circuladores de ar, buscando um maior conforto para o público. Nós da FUNDACI procuramos realizar o nosso trabalho da melhor maneira possível, com competência, profissionalismo e transparência, mas sabemos que nunca iremos agradar a gregos e troianos, principalmente em um ano eleitoral! Entretanto, o que temos registrado de elogios e felicitações pela realização da programação em curso, certamente superam as expectativas e nos dão mais ânimo para dar continuidade aos bons serviços prestados à população.
Ainda cabem três observações: não existe nenhum vazamento nos banheiros do Teatro e a bem da verdade os camarins estão em adequadas condições de uso. Quanto a não realização de bons espetáculos, penso que quem fez essa afirmação, definitivamente não acompanha a agenda do Teatro Municipal e tão pouco as realizações da Fundação Cultural em nossa cidade. E quem falou em relação a não valorização da cultura local e dos artistas locais, pela minha pessoa, não me conhece; pois além de ter concluído um Mestrado em Cultura e Turismo, venho realizando palestras sobre o Patrimônio Cultural de Ilhéus e desenvolvendo um trabalho com diversos artistas locais, além de fazer parte de uma Cia de dança da cidade. Como poderia não valorizá-los? Sem mais delongas, agradeço a atenção e ressalto que as portas do nosso querido Teatro e da Fundação Cultural estão abertas para todos. Aceitamos críticas e sugestões, desde que sejam honestas e evolutivas, pautadas pela verdade e respeito a equipe de profissionais que está realizando um trabalho sério e digno em prol da cultura da nossa cidade.
QUANDO FOI ISSO ?????
GOSTARIA MUITO QUE PARTE DESTE DISCURSO AI DA SENHORA FABIOLA FOSSE REALMENTE ABRANGENTE A TODOS QUE FAZEM CULTURA AQUI NA CIDADE, DONA FABIOLA A SENHORA PRECISA SER MESMO ESSA PESSOA DÓCIL JUNTAMENTE COM EQUIPE QUE A SENHORA DIZ SER PROFISSIONAIS MAS QUE O PROFISSIONALISMO ESTÁ FECHADO EM PROL DE VCS MESMO E SEUS PUPILOS, PARA COM ISSO QUE TÁ FEIO, QUANTO AO ANO ELEITORAL NÃO TEM NADA A VER POIS A SENHORA ESTÁ POR QUE ? NÃO FOI AS INDICAÇÕES QUE FAZEM ÁS ESCURAS COM DEDOS POLITICOS ???? PARA COM ISSO MINHA SENHORA.
QUE BOM SERIA NÃO ???????
MUITA FALAÇÃO, EXIBIÇÃO DE GRADUAÇÃO DISSO DAQUILO DAQUILO OUTRO MAS O FOCU DA SITUAÇÃO NÃO FOI ABORDADO, ESTA SENHORA QUE POUSA DE FADINHA BOA DEVERIA TENTAR SER MESMO BOAZINHA POIS QUANDO SE FALA EM AÇÃO SOCIAL ELA NÃO DÁ A MINIMA E TEIMA EM FAZER ESSAS COLOCAÇÕES, PALESTRAS QUE PALESTRAS ???? QUANDO FOI ISSO ??? A CONFERENCIA DE CULTURA CONTINUA SENDO DISCUTIDA POR ALGUNS CONSELHEIROS ELEITOS QUE FICAM PELOS CANTOS E NÃO INFORMAM NADA,OS ARTISTAS LOCAIS QUE ELA SE REFERE SÃO AQUELES QUE ELES SIMPATIZAM AI SIM TEM TOTAL APOIO, VALORIZAÇÃO DA CULTURA LOCAL QUANDO ISSO ACONTECEU ???? ALIÁS ESTÁ ACONTECENDO MAS APENAS OS PUPILOS DA PANELINHA ESTÃO SENDO BENEFICIADOS, PREFEITO REVEJA ESTA EQUIPE DESTA FUNDAÇÃO CULTURAL ESSA SENHORA FALA DO TRABALHO SÉRIO E DIGNO EM PROL DA CULTURA MAS QUE ESTÁ RESUMIDO APENAS A UM GRUPO…
SOU MORADORA DE VILA VELHA-ES,VENHO SEMPRE NO TEATRO MUNICIPAL DE ILHÉUS, NUNCA VIR O BANHEIRO COM VAZAMENTOS E MUITO MENOS SUJO.
PELO POUCO QUE CONENHEÇO A DONA FABIÓLA,VEJO O DESEPENHO PELO TEATRO E COM OS FUNCIONÁRIOS. TODOS OS ESPETÁCULOS QUE JÁ ASSISTIR FORAM BÉM APRESENTADOS E PROGAMADOS. NÃO TENHO NADA À RECLAMAR SOBRE ISSO.
E SOBRE O AR-CONDICIONADO,EM QUALQUER CASA DE ESPETÁCULO E ETC.. ANCONTECE!!ISSO NÃO É UM BICHO DE SETE CABEÇAS PRA TÁ GERANDO ESSA POLÊMICA TODA.UM FATO FÁCIL DE SER RESOLVIDO SEM OFENDER AS PESSOAS.
HÁ!!E SOBRE OS CAMARINS? EU MESMA JÁ TIVE LÁ, TIREI FOTOS E NÃO FAZ VERGONHA A NENHUMA ARTÍSTA FREQUENTÁ-LO.
” O SER HUMANO TEM A TENDÊNCIA DE RIR DE OUTRAS PESSOAS,COMENTAR SOBRE ELAS E JULGÁ-LAS,O QUE REPRESENTAR POBREZA DE ESPÍRITO E FALTA DE CONTEÚDO ÚTIL PARA PREENCHER A MENTE”.
SABE O QUE É ISSO??? INVEJA! MORRAM FRUSTRASDOS! SAIBAM A QUEM RECLAMAR E COMO CAMBADA DE SEM TER O QUE FAZER! PQ NAO VÃO DIRETAMENTE AO PREFEITO QUESTIONAR PQ O DINHEIRO NÃO VAI PARA A FUNDAÇÃO E AO TEATRO!