BLOG DO GUSMÃO

JUSTIÇA CONDENA EX-PREFEITO DE GONGOGI A 8 ANOS DE PRISÃO

A Justiça Federal em Jequié condenou o ex-prefeito de Gongogi, Roque Monteiro, e a ex-diretora do setor pessoal, Lavínia Palafoz, por fraude no Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT).

Segundo o MPF, em 1999, sob as ordens do prefeito, Lavínia inseriu anotações falsas na carteira de trabalho de servidores e prestadores de serviço, permitindo a obtenção indevida de seguro-desemprego. Pessoas que nunca trabalharam na prefeitura também foram beneficiadas pela fraude.

O ex-prefeito foi condenado a oito anos de prisão e pagamento de 533 dias-multa, no valor de um salário mínimo por dia. Já a ex-servidora recebeu pena de quatro anos e cinco meses de prisão e pagamento de 266 dias-multa, no valor de 1/30 do salário mínimo por cada dia multa.

A condenação foi pedida pelo Ministério Público Federal na Bahia (MPF/BA). A dupla poderá recorrer da sentença em liberdade.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Email
Print

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Newsletter
Siga-nos
Mais lidas
abril 2012
S T Q Q S S D
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30