BLOG DO GUSMÃO

NOVA CLASSE MÉDIA EVITA COMPRAS PARCELADAS

Um levantamento da Associação das Instituições de Crédito e do Instituto Data Popular apontam que a nova classe média prefere fazer compras a vista e evitam ao máximo parcelar seus débitos.

Esses consumidores temem o acúmulo de dívidas e costumam comprar telefones, computadores e tablets.

São os brasileiros de alta renda os que têm intenção de comprar esses mesmos produtos de forma parcelada.

Entre as famílias com renda mensal na faixa de R$ 3 mil, 53% informaram ter intenção de comprar à vista. Nas famílias com renda acima de R$ 5 mil, esse percentual é de 42,4%.

“A nova classe média já teve alguma experiência de endividamento. Quer continuar consumindo, mas com cautela”, diz Julio Takano, presidente da Associação Brasileira da Indústria de Equipamentos e Serviços para o Varejo.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Email
Print

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Newsletter
Siga-nos
Mais lidas
maio 2012
S T Q Q S S D
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031