BLOG DO GUSMÃO

DOS COFRES PÚBLICOS PARA O IRMÃO

Ronaldo, ao fundo, retomou os contratos para favorecer a clínica do irmão.

Em Ilhéus, todo mundo sabe que a clínica Vidamedi pertence ao ex-deputado Roland Lavigne.

O secretário de saúde de Ilhéus, Ronaldo Lavigne (irmão de Roland), anunciou ontem (quinta, 24) a retomada de um contrato entre a Vidamedi e secretaria. Os valores não foram divulgados.

Vale lembrar que em 2011, o procurador geral do município, Luiz Carlos Nascimento, baseado numa lei federal, emitiu um parecer contrário à continuidade do convênio.

O contrato foi suspenso pelo então secretário Uildson Nascimento.

Com a entrada de Ronaldo na secretaria, surgiu mais um motivo para a “ajudinha” ser definitivamente esquecida, já que um irmão não deve utilizar recursos públicos para ajudar outro irmão.

Seria assim, mas em Ilhéus pode tudo.

A cara de pau e o cinismo em relação à utilização dos recursos do SUS é um componente absurdo da política ilheense.

Retiraram a palavra moralidade de todos os dicionários.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Email
Print

Respostas de 9

  1. Temos que agradecer ao PT a entrega da Secretaria se Saúde como moeda de troca do apoio de Roland à candidatura de Carmé.
    Neste desgoverno vale tudo.

  2. venha cá seu Gusmão não estou aqui para defender ninguém não mas você queria que atendesse de graça.

  3. Jornalista Gusmão.
    Este governo chegou à Prefeitura como retirantes fugindo da seca; só com mala e cuia e, instalou-se nela como se fosse num apart-hotel, todo pré-equipado! Agora, findo o infausto “contrato”, sem nenhuma possibilidade de renovação do mesmo e, tampouco, de transferência “do ponto”, com luvas vantajosas; vêm com desespero o momento do despejo final aproximar-se em indesejada contagem regressiva.
    Agora me pergunto: se é um apart-hotel totalmente montado com móveis e utensílios e, se só trouxeram de seus, mala e cuia; porque é que eles estão encaixotando tudo para levar na mudança para o novo endereço?
    “A cara de pau e o cinismo em relação à utilização dos recursos do SUS é um componente absurdo da política ilheense.” *Concordo plenamente.
    “Retiraram a palavra moralidade de todos os dicionários.” ** Apêndice complementar: “Não!” Somente dos Dicionários ‘exclusivos’ e pessais que só eles mesmos consultam e manipulam.
    Lembram-se desta frase simbólica, mas, de profundo conteúdo crítico a política, cuja autoria ate hoje permanece indeterminada? “Ou o Brasil acaba com a Saúva ou a Saúva acaba com o Brasil”? Pois é; agora nós temos um veneno infalível contra elas! Voto Formicida! (basta saber aplicá-lo corretamente)

  4. o ATO DO SECRETÁRIO DE SAÚDE FOI A DE ABRIR AS EMERGÊNCIAS DOS HOSPITAIS DE ILHEÚS E COM ISSO IRÁ DESAFOGAR O HOSPITAL REGIONAL, ALÉM DE UM ATENDIMENTO MELHOR PARA POPULAÇÃO. SE A AÇÃO ESTÁ ERRADA É MELHOR CONTINUAR SUPERLOTANDO O HOSPITAL REGIONAL? EM ILHÉUS É ENGRAÇADO! SE NÃO FAZ TEM CRÍTICAS, QUANDO FAZ TAMBÉM. QUANTO PIOR MELHOR PARA FAVORECER AO PASSADO SOMBRIO.

  5. Nas últimas Eleições Municipais, aconteceu o mesmo com esta mesma Vidamedi, 3/4 meses antes destas, houve este acordo (?), igual ou parecido com o que está acontecendo agora (Vidamedi=Hospital(?) do SUS) e passados menos de 1/2 meses (depois das Eleições), já não existia acordo nenhum. Irá passar-se o mesmo desta vez?

  6. CRITICAR SEM SOLUÇÃO NÃO ACHO SENSATO.

    Sensato é que na Quarta feira dia 23/05 a noite, socorri uma vizinha que estava com sintomas de Pressão Alta levando-a a Clínica Vida Medi . Pois foi muito bem atendida.

    Ao retornar para casa encontro meu filho com dores e febre, sintomas de Dengue, levei ao Regional e não havia nenhum clínico.

    Sensato, é ter atendimento na Zona Sul. Por sinal local onde VC MORA.

  7. Gusmão, qual o problema em reabrir a emergência desses hospitais se o Regional de Ilhéus não dá conta de toda a demanda? Você bem sabe que as leis permitem que o governo utilize serviços da iniciativa privada quando não pode resolver seus próprios problemas…

    Ou seria melhor manter o Hospital Regional tentando fazer tudo sozinho e a população se dando mal?

    Por acaso a vida humana pode esperar resolução de picuinhas políticas? Vá mostrar o parecer do MP a quem tá passando mal na frente do Regional e não é atendido…

    Muitos usuários do SUS são bem atendidos nessas clínicas e são beneficiados a cada dia. Eles, que de fato precisam, certamente agradecem essa iniciativa.

  8. O QUE NÃO ESTA CERTO SENHORES, É QUE O SR. RONALDO SOMBRA DE ROLAND ESTA USANDO A SECRETARIA DE SAÚDE PARA EMPREGAR TODA FAMÍLIA E TAMBÉM PARA MELHORAR OS SALÁRIOS DAS ENFERMEIRAS QUE TRABALHAM NA VIDAMED (VER A SITUAÇÃO DA COORDENADORA DA SAÚDE DO TRABALHADOR)QUE BINGUEM CONHECE, POIS NA SECRETARIA NÃO APARECE E RECEBE O PAGAMENTO SAI EM DIA, O POVO TEM QUE SABER É DO ABSURDO DE CONTRATOS QUE ESTÃO SENDO FEITOS APENAS COM INTERESSE DE EMPREGAR RECÉM FORMADAS APADRINHADAS POLITICAS, PARA QUEM NÃO SABE A SECRETARIA ESTA ENTREGUE AS MOSCAS, E ESTES CONTRATOS PARA REABRIR AS EMERGÊNCIAS SE DEPENDESSE DE RONALDO SÓ ACONTECEU POR CONTA DA NECESSIDADE DE ACERTAR AS CONTAS DA VIDAMED NÃO POR COMPETÊNCIA DE RONALDO MAIS SIM POR INTERESSE PRÓPRIO, É NESSAS MÃOS QUE O GRANDE PT ENTREGOU NOSSA SAÚDE.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Newsletter
Siga-nos
Mais lidas
maio 2012
S T Q Q S S D
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031