Leandro Castán comemora o gol de Danilo, no início do segundo tempo. Foto: G1.
Com um empate em 1 a 1 contra o Santos, na noite de ontem (quarta, 20), o Corinthians realizou o maior sonho de sua torcida, passar para uma final da Taça Libertadores da América.
O time paulista, que venceu o primeiro jogo em Santos por 1 a 0, na última semana, saiu atrás no placar, mas no começo do segundo tempo conseguiu empatar com um gol de Danilo, o novo xodó da torcida. O meio-campista saiu aplaudido do gramado ao fim do jogo.
Agora mais perto de um título inédito, o Corinthians assiste tranquilo nessa quinta ao jogo entre Boca Juniors e Universidad de Chile, que disputam a vaga na final do torneio. O time argentino venceu a primeira partida por 2 a 0.
Sobre qual o time preferido para enfrentar na final, o herói da Fiel, Danilo, disse, “O Corinthians nunca tinha chegado à final e agora esperamos conquistar esse título. Adversário não tem que escolher, tem que encarar o próximo”.
A primeira final da Libertadores será na próxima quarta-feira (27). O último jogo, no dia 04 de julho, será na casa do Corinthians, já que o clube tem a melhor campanha da competição.