
Com base na nova Lei de Lavagem de Dinheiro, a Justiça Federal de Goiás determinou na quinta-feira (12) o confisco dos bens do ex-presidente da Valec Engenharia, Juquinha das Neves. Ele é suspeito de desviar recursos de obras públicas.
Essa foi a primeira aplicação da nova regra de combate à ocultação da origem de recursos obtidos por meio de atividades ilegais, que entrou em vigor na terça (10).
A ordem de embargo dos bens de Juquinha partiu do juiz Paulo Augusto Moreira Lima, o mesmo que mandou prender o bicheiro Carlinhos Cachoeira.
Juquinha foi preso pela Polícia Federal (PF) no último dia 5, durante a Operação Trem Pagador, que investiga desvios de recursos da Valec, responsável pela construção de ferrovias em todo o país.

Respostas de 3
VALEC – Uma empresa ESTATAL ineficiente. Não podemos ter outra conclusão. Como uma pessoa pode desviar tantos milhões (superior a R$ 60 milhões, apenas o que foi apurado), sem que houvesse internamente em seus Deparamentos qualquer tipo de controle na análise de contratos, licitações e compras?
Não será dificil concluir de que em alguns anos teremos outra notícia informando que o novo Gestor também estará praticanto atos desta natureza. Tudo irá se repetir, esta é a essência das Grandes Estatais Brasileiras, poder concentrado, desorganização e muito dinheiro em jogo.
Em alguns paises, por muito pouco, o destino deste JUQUINHA seria o paredão !!
… toda vez que leio uma notícia como esta só me faz lembrar os hospitais públicos, a falta de recursos, falta de médicos, leitos e medicamentos… o país é muito rico, basta dar fim a uma centena de picaretas e organizar melhor o serviço público. O país é muito rico o que sobra são vagabundos saqueando a riqueza produzida e pouco produzindo !! as eleições se aproximam, vamos dar o troco!!
olha só a coincidência: 60 milhões desviados pelo Juquinha este é o rombo da valec ,60 milhões em precatórios trabalhistas este é o rombo que Jabes Ribeiro deixou na prefeitura de Ilhéus quando prefeito.Chega, 13 JÁ.