BLOG DO GUSMÃO

DEMOROU, MAS PAGOU

A prefeitura de Ilhéus quitou no último sábado (20) os salários que faltavam dos professores. A categoria realizou na semana passada uma paralisação de advertência de três dias, reivindicando os pagamentos.

Com 20 dias de atraso, todos os servidores da educação receberam o pagamento e a greve da categoria foi abortada.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Email
Print

Respostas de 8

  1. SAUDAÇÕES
    PAGOU SIM, MAS OS PROFESSORES EFETIVOS,MAS OS PROFESSORES CONTRATADOS ATÉ HJ NÃO RECEBERAM.QUE DIZER QUE OS PROFESSORES CONTRATADOS NÃO SÃO PROFESSORES TBM?OS CONTRATADOS SEMPRE DISCRIMINADOS ATÉ MESMO PELA APPI.POR ISSO QUE NO TEMPO TE JABES PROFESSORES CONTRATADOS ERAM REPEITADOS DE IGUAL PARA IGUAL!
    ATÉ HJ DIA 23/10 NÓS PROFESSORES CONTRATADOS AINDA NÃO RECEBEMOS NOSSO SALÁRIO E APPI NADA FAZ PELA CATEGORIA!
    ABRAÇOS!

  2. Prezado Gusmão, gostaria de informar que a folha quitada diz respeito aos profissionais efetivos. Os professores contratados continuam sem receber os seus devidos salários.

  3. meu caro Gusmão, é uma pena mais essa informação não procede. Até o momento nenhum professor contratado recebeu pagamento referente ao mês de setembro!!!!!!!!!!!!!!!!

  4. Caro Gusmão,

    Muitos servidores efetivos e contratados da Secretaria de Saúde pedem socorro! Até hoje, não recebemos nosso salário e estamos a mercê da própria sorte e ninguém desta secretaria, nos dá uma resposta.
    Estamos numa situação caótica, literalmente sem dinheiro para nada, e o atraso do salário vem causando vários problemas chamado “efeito dominó”, já que quando o “ganha pão” caí em nossas contas, já estamos com dívidas vencidas e outras vencendo, gerando assim um acúmulo de graves problemas.
    Até entendemos os agravos que o município vem passando,mas não podemos ser penalizados em tamanha dimensão a ponto de não recebermos nossos salários.
    Peço licença aqui neste espaço em nome da grande maioria dos servidores ( efetivos e contratados ) desta secretaria, para pedir aos responsáveis pela efetivação do pagamento, que tenham consciência e a sensatez que, em caráter de urgência, quite esse compromisso com a classe trabalhadora deste setor ( saúde), bem como dos demais secretarias. Paguem nossos salários, Por favor!
    Sabemos que a assistência à saúde é fundamental para o cidadão.Isto está posto na Constituição e, assim sendo, para a operacionalização dos serviços, além de outros elementos, é necessário a mão de obra funcionando, mas,sem salário e perspectiva alguma de receber, fica difícil trabalhar.
    Devo informar aqui neste blog,que muitos funcionários estão passando necessidades gravíssimas, devendo aos credores e sendo alvo de piadas e chacotas em razão da falta de pagamento.
    Somos trabalhadores, pais e mães de família, solteiros ou não e não estamos pedindo nada que não esteja posto na Constituição Federal.
    Acreditando na seriedade e comprometimento deste blog, venho a público solicitar colaboração deste espaço garantir que o nosso salário seja creditado em nossas contas e evitarmos transtornos es sofrimentos maiores.
    Desde já, em nome da categoria dos funcionários da saúde e demais secretarias que não receberam salário até o momento, ficamos gratos.

  5. Meu caro Gusmão, nem todos os professores receberam os seus salários, é o caso dos professores contratados, que precisam trabalhar 3 meses para receber 1. Procure levantar a veracidade desta informação com qualquer um professor contratado e verá que não estou mentindo,exceto os puxa-saco da base do governo que irá negar e dizer que está com os salários em dia. Já tem professor temendo a chegada do mês de Dezembro e ficar sem receber os atrasados devido a despedida de Newton Lima e a chegada de Jabes Ribeiro. O Vereador Gurita esteve presente em uma das assembléias dos professores realizada na semana passada e mostrou-se a favor de uma paralização por tempo inderteminado, opinião também tomada pela maioria dos professores presente, extranho foi ouvir da Presidente do sindicato da classe que era contra a paralização, dá pra entender? Os contratados pedem misericórdia ao ainda prefeito Newton Lima.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Newsletter
Siga-nos
Mais lidas
outubro 2012
S T Q Q S S D
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031