BLOG DO GUSMÃO

ATENÇÃO PARA AS CENTRAIS DE ABASTECIMENTO

Central de Abastecimento do Malhado.
Central de Abastecimento do Malhado. Foto: Andrei Sansil/Blog do Gusmão.

A prefeitura de Ilhéus iniciou uma série de medidas emergenciais para recuperar as centrais de abastecimento do Malhado e da Urbis.

Segundo o secretário de indústria e comércio da cidade, Cacá Colchões, “o nosso objetivo é revitalizar tanto a Central do Malhado quanto da Urbis, melhorando as instalações e assegurando maior conforto, higiene e segurança para comerciantes e usuários”.

Os técnicos da prefeitura identificaram uma situação de completo abandono das centrais de abastecimento. Paredes rachadas, acúmulo de lixo e entulho, boxes fechados, usuários de drogas alojados nas instalações, tetos em risco de desabamento.   

De acordo com o secretário, a primeira medida da prefeitura foi a limpeza, seguida pela fiscalização, principalmente, para evitar a circulação de motociclistas nos locais. Além disso, a Sedic também solicitou à Guarda Municipal maior frequência de rondas nas centrais e solicitou à Embasa a instalação de hidrantes para lavagem dos corredores.

Sobre os usuários de drogas e moradores de ruas instalados nas centrais, Cacá informou que há uma ação conjunta com a Secretaria de Desenvolvimento Social para retirada e atendimento dessas pessoas. 

WhatsApp
Facebook
Twitter
Email
Print

Respostas de 3

  1. O secretário precisa verificar a farmácia popular do Brasil que fica na central de abastecimento do Malhado. As paredes estão com inúmeras e importantes rachaduras. Pelo lado externo é possível perceber.

  2. O que o governo precisa fazer urgente é fazer um recadastramento pra saber quem são os donos de cada box, após isso se reunir com todos os donos, e ouví-los a fim de conhecer as demandas, e estabelecer prioridades, fazer o que primeiro precisa ser feito, e ao longo do tempo organizar e deixar aquele ambiente aprazível a fim de que os turistas possam dar uma passadinha ali, qualquer dúvidas deixo um conselho ao secretário que cuida das centrais de abastecimento, vá a São Paulo, conheça o mercado municipal, veja o ambiente, que parece encerado de tanto brilho, e lá vende peixe, carne, verduras, legumes, frutas e tantos outros, mas o ambiente não perde nem para os aeroportos no quesito higiene, o que acontece aqui é a mentalidade mesquinha de dar jeitinhos, é preciso avançarmos e pra cima dos problemas e resolvermos, e também tomar de alguém se tiver mais de um box, tem muita gente precisando, aquilo ali também é uma caixa preta. Estou dando a sugestão, mas do que isso não possso fazer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Newsletter
Siga-nos
Mais lidas
janeiro 2013
S T Q Q S S D
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031