Os conselheiros tutelares de Una até tentam, mas não é possível desempenhar o papel para que foram escolhidos pela população.
Segundo o blog Colônia na Mídia, o município deveria contar com cinco conselheiros para auxiliar crianças e adolescentes, mas somente quatro tentam desenvolver a função.
Sem estrutura física, trabalhando numa sala alugada e sem telefone, os funcionários reclamam também do atraso salarial. Desde dezembro que o município não quita os vencimentos, apesar de receber verba carimbada para isso.
Os membros do conselho já pensam em acionar o Ministério Público para resolver os problemas.









Uma resposta
Embora sejam recepcionados pela Lei do ECA, tenho dito que Conselheiro Tutelar escolhido pelo voto é ato Inconstitucional, pois o profissional em lide não exerce cargo eletivo, diante do exposto vale os preceitos da nossa Lei maior; vale também ressaltar que existem fortes indícios que Conselheiros Tutelares são escolhidos por votos de interesses de meliantes, e decorre de acordo obscuros entre os interessados. Melhor o Conselheiro Tutelar legítimo, isto é,aprovado em concurso público.