Neste vídeo, o pastor evangélico ultraconservador, reacionário e homofóbico, Silas Malafaia, protagoniza mais um espetáculo horrendo de intolerância, durante entrevista a Marilia Gabriela, no SBT.
O programa foi exibido ontem (domingo, 03).
Se possível, assista e deixe comentários.







Respostas de 26
O Pastor foi verdadeiro, todo mundo é a favor do homosexualismo. dssde que seja na familia dos outros, vc Gusmão como reagiria se seu filho te apresentasse o namorado e dissesse que o mesmo pernoitaria em tua casa juntos na mesma cama.
Editor responde.
A minha compreensão seria muito distante da sua. O preconceito reside em você. Não sofro da mesma doença.
Não tem segredo no que o cara quer explicar, só gera filhos se for homem com mulher e pronto não tem pra onde correr. Eu tenho direito de achar que o comportamento gay é errado e não aceitar isso, porém não vou agredir ninguém por isso. Porém não sou obrigado aceitar que meu filho veja na rua dois homens e duas mulheres se beijando e dizer pra ele que isso é bonito que quando ele crescer tem que fazer o mesmo que não tem nada d+. Sou a favor da família tbm, pais homossexuais podem influenciar a criança sim como tbm não pode é bem relativo.
ASSISTI A REPORTAGEM COMPLETA, APESAR DE NAO GOSTAR DO TOM DE VOZ NEM DO JEITO COMO ELE FALA NAO LEVEI PELO LADO PRECONCEITUOSO. SOU CATOLICA PRATICANTE E ACHO QUE ASSIM COMO EU, ELE QUIZ DIZER QUE RESPEITA MAS NAO CONCORDA COM A HOMOSSEXUALIDADE. TENHO DOIS IRMAOS HOMOSSEXUAIS OS AMO MUITO, OS RESPEITO, NAO CONCORDO QUE FALEM DELES , MAS RELIGIOSAMENTE FALANDO NAO CONCORDO COM A HOMOSSEXUALIDADE DELES, O QUE NAO ME IMPEDE DE AMA-LOS.
…faltou sua resposta a primeira questão Emílio….tbm concordo com Malafaia, amo os homossexuais, mas não com a prática. E isso está muito longe de ser homofobia. Adriane Galisteu deu uma “voadora” na cantora Perla por esta concordar com o pastor(vc tbm ODEIA os gays como faz o Malafaia?)…que é isso?
Editor responde.
A resposta já foi dada. Não tenho culpa se vc não consegue interpretar O assunto aqui é o pastor e suas teses homofóbicas.
EU ASSISTI A ENTREVISTA E O QUE ME PARECE COM ESTA REPORTAGEM É QUE A MÍDIA ESTÁ TENTANDO DETURPAR O QUE AS IGREJAS PENSAM EM RELAÇÃO A HOMOSSEXUALIDADE, DENTRE MUITOS TRECHOS DA ENTREVISTA PORQUE SÓ FOCARAM NESTE TEMA? SE VIVEMOS EM UMA SOCIEDADE LIVRE PORQUE SÓ AS PESSOAS DE RELIGIÃO AFRICANA (CANDOMBLÉ) É QUE TEM O DIREITO A SE EXPRESSAR NA MÍDIA?
SE ESTÃO TENTANDO DERRUBAR A PALAVRA DE DEUS ENTÃO PORQUE NÃO SENTAM EM GRUPO E VÃO LER A BÍBLIA PARA TENTAR MOSTRAR QUE É FALHA E MENTIROSA?QUEM SABE ASSIM FICAM MAIS ESCLARECIDOS EM RELAÇÃO AO TEMA.TENHO AMIGOS HOMEOSSEXUAIS,OS QUAIS TENHO CARINHO E RESPEITO MAS DISCORDO DO COMPORTAMENTO.A JORNALISTA Marília Gabriela NA MINHA CONCEPÇÃO TAMBÉM AGIU COM SARCASMO E NÃO RESPEITOU O PENSAMENTO DO OUTRO, POIS A MESMA ACHA QUE SÓ EXISTE UMA “VERDADE” A QUE ELA TEM SOBRE OS FATOS, ELA FOI PRECONCEITUOSA EM RELAÇÃO A RELIGIÃO DELE. PARECE QUE EM NOSSA SOCIEDADE PRECONCEITO SÓ É EM RELAÇÃO AO NEGRO, AO HOMESSEXUAL E A RELIGIÃO CANDOMBLÉ. E TODAS AS OUTRAS PESSOAS QUE TEM OUTROS COMPORTAMENTOS E SÃO DE OUTRA RELIGIÃO?
O problema não é a homofobia, o problema é o Malafaia. Um porco.
Silas Malafaia diz que ama os homicidas, mas abomina o homicídio. Ama os homossexuais, mas abomina a homossexualidade. Ele não igualou homessexuais a assassinos, simplismente ele equiparou práticas que são abomináveis pra Deus, para que assim, pudesse ilustrar melhor sua posição. Agora quem gosta de distorcer…paciência!
Achei a postura do Pr. silas Malafaia totalmente coerente com as perguntas lançadas,concordo com ele, temos que amar o homossexual,mais não concordo com a pratica homossexual,pois certamente iria contra a palavra de DEUS, que diz que o homem nasceu para mulher e amulher para o homem.
Graças a DEUS que existem homens como Pr.Silas que leva a serio a palavra de DEUS e torna-se multiplicador da mesma.
Caro Gusmão,
Eu verdadeiramente tenho um grande respeito pelo seu trabalho. Porém, você está deixando de lado a imparcialidade, que os jornalistas e blogueiros sérios(como é seu caso) devem ter. O que o brilhante e autêntico, Pastor Silas Malafaia fez ontem, tem que ser aplaudido de pé, pois defendeu os valores da família, os valores morais que estão em estado de decomposição na sociedade de hoje. Sou pai de 3 filhas, não sou homofóbico, mais ensino a elas que a prática do homossexualismo é contra as leis de Deus é pecado, pois Deus fez macho e fêmea, não existe um terceiro sexo. Pastor Silas, é uma voz de Deus na terra, que venham outros como ele, que a exemplo de João Batista, pode até perder a cabeça todavia, não deixarão de falar a verdade.
Devemos agradecer a Deus, por existir pessoas, com a coragem do Pastor Silas Malafaia. Já pensou se só tivesse na mídia pessoas, que defendesse o lado dos homossexuais?. A conceituada jornalista Marília Gabriela, tentou de todas as formas, formar opinião sobre o assunto, só que do outro lado tinha um Homem de Deus, muito inteligente, defensor da família, que mostrou não só à luz da bíblia, como também no campo da ciência, que ninguém nasci homossexual e sim, é orientado ou influenciado para tal prática.
…engraçado que todo mundo pode ter uma opinião à respeito, menos os evangélicos e/ou o Pr. Silas Malafaia. Concordo com ele e daí? Por que estão certos os homossexuais e errados os evangélicos. A nossa integridade não nos faz retroagir. A Bíblia condena o homosexualismo e não os homosexuais. Deus não ama o pecado, mas ama o pecador!
Não observo comportamento homfóbico no Silas, acredito que após essa entrevista ficou claro que ele defende a família, que por sinal é a base da sociedade, sem família não existe socidade nem igreja, acredito que uma familia é formada de um homem e a mulher e os frutos, uma família que não nos seus relacionamentos jamais possa gerar filhos isso não é família, até os casais onde um é estéril existe os recursos científicos que se engravida, acredito que a constituição que é acarta magna é para todos, homossexuais, ateus, evangélicos, católicos, budistas, muçulmanos e outros, não precisamos de leis específicas para grupos individuais, acredito que quem agride um homossexual, um católico, ou quem quer que seja deve ser alcançado pela lei e ser punido, o país é laico, e todos tem o direito de se manifestar, o resto é blá blá blá.
A ENTREVISTA DO PASTOR SILAS FOI ESPETACULAR !! DEFENDEU A FAMILIA, DEIXOU BEM CLARO QUE SENTE AMOR PELO PROXIMO,MESMO QUE ESTE ESTEJA BEM LONGE DA PALAVRA DE DEUS,MAS AINDA ESTA EM TEMPO DE PERDOAR, E QUE NUNCA É TARDE PARA SE ARREPENDER DE SEUS PECADO.
NAO GOSTAVA MUITO DELE, MAS ONTEM DEU PARA PERCEBER QUE ELE É UM HOMEM DE DEUS, E PROCURA LEVAR A PALAVRA PARA QUEM PRECISA DE AJUDA, MESMO QUE ESTE HOJE SEJA UM HOMOSSEXUAL,MATADOR E ETC.
quando ele diz ” amo o homosexual como amo os bandidos” para mim isso é claro que NÃO é preconceito que o pr se refere. Apenas ele estava comparando homosexual e bandido ( as expressões falam de quais pecados ) e não do ser humano que comete tais pecados. Pois para Deus não há pecadinho nem pecadão, td é pecado. Temos que amar uns aos outros porém o pecado não deveremos amar. Óbvio que somos carne e estamos sujeitos a pecar.
Pr Silas se saiu muito bem em suas palavras, afinal ele prega no que está na Bíblia ( católica ou evangélica ).
A porta do céu é estreita
amo o pecador, mais odeio o pecado. muitos não entendem isso, porém o salário do pecado é a morte, assim Malafaia não tem teses homofobicas mas sim bases muito bem definidas. os homosexuais fizeram uma escolha e defenitivamente está escolha é contra os princípios da Família e de DEUS. O QUE ELES NESCESSITAM É DE DIRECIONAMENTO. ENTENDEU CARO DIRETOR.
Perfeita as respostas do Malafaia.
Prezado Gusmão,
Com o habitual respeito com que sempre leio seus textos, tomo a liberdade de dizer que você está sendo incoerente. Você pode até não gostar do Silas Malafaia, mas na entrevista o cara estava defendendo convicções dele e de muita gente que não tem coragem de se manifestar. Não vi ali nenhum ato de homofobia. Procure se informar melhor sobre a PL 122, com certeza, mesmo não tendo nada contra os homossexuais, vc verá as incoerências deste projeto de lei. E se não é um “maluco” como Silas Malafaia mostrar os absurdos que estão nas entrelinhas desta PL 122 , eles iriam empurrar isso guela abaixo da gente. Não sou contra os homossexuais, sou contra os “sindicalistas” do movimento gay.
É deprimente ver tanta ognorância. Não utilize o santo nome de Deus em vão. Não utilize Deus para justificar seu preconceito! Deus é amor e toda forma de amor é válida. “Amai-vos uns aos outros como eu vos amei e não há mandamento maior que esse”. “Pegue todos os seus bens, divida entre os pobres e siga-me”. As passagens aspeadas advém da “palavra de Deus”, será que as temos colocado em prática? Por que será que so lembramos da Bíblia quando nos convém? Infelizmente o escroto acima, com essa atitude ignorante só suscita a intolerancia, a agressão, a desgraça, a morte. Deus junta, o evangelismo separa, aparta. Deus não faz distinção, todos somos iguais diante DELE, todos nós somos pecadores. Menos o nojento Silas Malafaia!
Não há como negar a homofobia de quem diz abertamente que “o homossexualismo é errado”.
Porque ao se dizer isso, imediatamente se justifica que se deseje “corrigir” o homossexual. Coloca o homossexual no plano de pessoas doentes, que precisam de tratamento, ou pior: de criminosos, que precisam de punição.
É aí que, independente de qualquer sustentação em dogmas religiosos, reside a homofobia.
Demontra-se facilmente que homossexualismo não é doença – não gera nenhum dano à saúde. Tampouco se pode sustentar que seja um comportamento errado, posto que é pessoal e não interfere em nada na vida dos outros.
Por conseguinte, nada justifica a homofobia.
Aliás, já que afeta negativamente a vida de tantas pessoas, é a Homofobia que deve ser considerada uma atitude criminosa.
Valeu!
Perceberam senhoras e senhores!! Para que eles querem a aprovação da PL 122. Para fazer como os 3 que se manifestaram contra o Pastor Silas Malafaia, nesta postagem? Porco, nojento, criminoso e por ai vai. Vejam a diferença dos que defendem a família, que amam os homossexuais, porém condenam suas práticas,porque destrói os valores da família, todos foram respeitosos com o editor com o tema e com os homossexuais. eles (OS GAYS) não se respeitam, nem respeitam a opinião contraria, é esse os direitos que eles querem, direto para xingar os outros e dar de vítima. A constituição federal, já garante os direitos que eles precisam, assim como a todos de igual modo, o que eles precisam é de uma lei que os faça respeitar as famílias, a instituição sagrada.
http://www.youtube.com/watch?v=3wx3fdnOEos&feature=share
assistam vale a pena
resposta a silas
Creio que da mesma forma que os que aqui se manifestaram tenham direito a expressar suas opiniões e conceitos a favor do Pastor Silas Malafaia, nós que somos contrários a sua tese também temos todo direito de nos expressar da forma que desejarmos. Anterior a qualquer crítica tenho como conceito meu que qualquer opinião dada deve ser avaliada antes de ser realmente discutida. Abrir a boca para falar o que bem entender querendo se firmar em teses geneticistas sem realmente afirmar para os muitos que irão ouvir o real contexto da mesma é um tanto ridículo. Discordo plenamente de todo o discurso exacerbado e preconceituoso do pastor. Qualquer estudante de ensino médio por mais simples que sejam as aulas de biologia consegue identificar falhas imensas no discurso do pastor, imagino então que adultos e com um nível de discernimento um pouco mais amadurecido sejam ainda mais capazes de identificar isso. Sem mais delongas, aos que ficaram maravilhados com os fundamentos científicos de tal pastor, deixo aqui o link de apenas um ( porém objetivo ) dos muitos vídeos que tive o prazer de assistir, que relata a verdadeira tese cientifica a respeito do assunto.
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=3wx3fdnOEos
Gusmão e seu Editor Andrei, não sejam imparciais, defendendo algo que vcs acham certo. Pois vivemos em uma Democracia; Vcs sabem o que é isso? Lembre-se vcs são quase Jornalistas e tem que respeitar a opnião dos outros, se caso não respeitam abandonem essa quase carreira!
Leiam
http://www.verdadegospel.com/video-confira-a-entrevista-do-pr-silas-malafaia-no-de-frente-com-gabi/?area=1
Quem quer exigir aceitação de pensamento tem que saber aceitar o pensamento alheio também, seja este de um jornalista ou de um leitor. A imparcialidade está no entendimento de quem lê.
Eu tenho amigos gays, sou evangélico (músico) e compartilho da mesma opinião do Pastor.
Há diferença entre condenar comportamento e pessoas. Ser contra o homossexualismo não é ser contra o homossexual.
É como o exemplo que ele mesmo deu na entrevista: Uma mãe tem um filho bandido. Ela nunca vai concordar com os seus crimes, mas nunca vai deixar de amar seu filho.
Acontece que cada um ouve o que interessa para si, e em cima disso dissemina a polêmica.
E ele não se mostrou homofóbico. Apenas demonstrou sua opinião sobre o assunto. Até porque, quem era o entrevistado era ele, e era a opinião dele que a jornalista queria saber.