BLOG DO GUSMÃO

COLLOR PODERÁ DISPUTAR A PRESIDÊNCIA EM 2014

collorUm dia depois de Dilma Rousseff ser lançada à reeleição pelo ex-presidente Lula, na festa de dez anos do PT no poder, e do senador mineiro Aécio Neves (PSDB-MG) adotar um tom mais duro, assumindo uma postura de presidenciável, com a fala sobre os “13 fracassos” do PT, a sucessão presidencial acaba de ganhar mais um ingrediente. Desta vez, surpreendente.

Fernando Collor de Mello, ele mesmo, está voltando. Pessoas próximas ao senador alagoano garantem que ele pensa em disputar, novamente, a presidência da República, em 2014.

O entusiasmo de Collor decorre de algumas pesquisas reservadas, feitas em todo o País, que incluem seu nome entre os possíveis presidenciáveis. Aqueles que se declaram inclinados a votar no senador alagoano oscilam entre 14% e 16%, alcançando um universo próximo a 22 milhões de eleitores. É mais, por exemplo, do que têm o senador Aécio Neves (PSDB-MG), o governador pernambucano Eduardo Campos, presidente nacional do PSB, e a ex-senadora Marina Silva, que pretende criar o partido Rede Sustentabilidade. “Se a eleição vai ser parecida com a de 1989, com tantas candidaturas, por que não eu?”, disse o parlamentar alagoano, que conquistou espaço até na esquerda, a um interlocutor próximo. Clique aqui para ler a matéria completa no Brasil 247.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Email
Print

Uma resposta

  1. Acredito que até para presidente, Collor consiga ser reeleito, seu bom mandato atual e a forma como vem se apresentando no cargo de Senador, o tornam um ótimo candidato, seja para o Senado ou para a presidência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Newsletter
Siga-nos
Mais lidas
fevereiro 2013
S T Q Q S S D
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728