
A Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP) informou nesta sexta-feira (22) que 13 novas cartas foram atualizadas no “Baralho do Crime”, projeto da pasta que divulga o nome e a foto dos criminosos mais perigosos do estado, que faz parte do programa “Pacto pela Vida”.
Segundo a SSP, eles substituem os foragidos que foram presos. Desde o início do projeto, ocorrido em junho de 2011, 52 pessoas que eram cartas do baralho foram presas ou mortas em confronto com a polícia, informou a pasta.
Até este momento, a SSP-BA considera a prisão de Marcelo Henrique dos Santos, o “Elias” ou “Pinto”, a mais importante da história do baralho. Ele liderava uma organização criminosa com atuação no Nordeste de Amaralina e, segundo a polícia, distribuía drogas para todo o estado. O criminoso era o Às de Ouro do baralho, que agora passa a ser ocupado com afoto de Florisvaldo dos Santos, o “Flor”, que, de acordo com a SSP, é um traficante e homicida do Bairro da Paz e região. Clique aqui e veja a matéria completa no G1.
