Sr. Gusmão,
Quem frequenta o Bar do Zequito e vê por lá Marcos Pennha com uma simplicidade singular não sabe que está diante de um monstro da escrita, sou fã desse cara, escreve com uma leveza sem igual. Aproveito a oportunidade, pra pedir que ele publique uma carta que fez a revista Veja (falando sobre o marqueteiro Duda Mendonça) e foi tema de estudo de muitas Universidades no Brasil, aquela carta foi de arrasar.
Sucesso…
* Atendendo a solicitação, acima mencionada, no artigo Verdade Bandida (Confira aqui: https://blogdogusmao.com.br/2013/05/07/verdade-bandida/ ), a seguir a minha carta publicada na revista Veja, em 26 de janeiro de 2006, relacionada à matéria de capa da edição de 18 de janeiro de 2006: Desvio de dinheiro – Duda fez, Duda faz
Duda Mendonça
A bem da verdade, o tal do Duda Mendonça
tem uma aparência de capuchinho. Talvez, por causa
da sua habilidade para o marketing pessoal.
Agora, desmascarado, todo mundo viu que se trata
de nababo com recursos do erário.
Duda fez. Duda faz. Duda continuará fazendo, ilicitamente.
Pelo menos enquanto imperar a impunidade
em nosso Brasil tropical.
Marcos Pennha
Ilhéus/ BA
As professoras Isabel Cristina Cordeiro e Esther Gomes de Oliveira, da Universidade Estadual de Londrina (UEL), selecionaram essa carta para analisar a argumentação no gênero carta do leitor.
Clique aqui e veja a análise.
# Em tempo: O que está sendo considerado aqui é a análise do conteúdo redacional da carta, e não a natureza do fato exposto.
## O publicitário Duda Mendonça foi absolvido, pelo Supremo Tribunal Federal (STF), em 15 de outubro de 2012, pela acusação de ter cometido os crimes de lavagem de dinheiro e evasão de divisas, conforme a própria revista Veja noticiou.
Confira aqui: http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/stf-absolve-duda-mendonca-de-lavagem-de-dinheiro-e-evasao-de-divisas
* Marcos Pennha atua como assessor de comunicação. É associado-fundador do Instituto Nossa Ilhéus ( http://nossailheus.org.br/index.php ) e, acima de tudo, cidadão.
Leia outros artigos, aqui: https://blogdogusmao.com.br/category/marcos-pennha/
Contatos: [email protected]
