
Após assembleia realizada na tarde dessa quarta-feira (22), no Auditório do CEEP (antiga Escola Polivalente), os professores da rede municipal de Itabuna não aceitaram a proposta do Governo Vane de reajuste de 7,97%, parcelado em duas vezes.
A categoria pleiteia um aumento de 15%, ainda que parcelado em três vezes. Além de um melhor reajuste, os professores lutam pela manutenção do regime jurídico celetista e rejeitam a possibilidade de mudança para o regime estatutário, como foi proposto pelo governo municipal em reuniões anteriores.
De acordo com o Sindicato dos Professores, a luta não é apenas por questão salarial, mas também por melhores condições de trabalho, como segurança, alimentação e infraestrutura.
A Greve entrará em vigor a partir de segunda, dia 27, tempo em que o sindicato deverá providenciar os encaminhamentos jurídicos aos órgãos fiscalizadores. Durante a assembléia, os professores, além de deflagrarem greve por tempo indeterminado, se dividiram e montaram um comando para organizar as próximas ações da categoria. Até o momento, já está marcado para segunda, dia 27, no turno da tarde, uma grande caminhada pela Avenida do Cinquentenário para mostrar, novamente, à sociedade as principais reivindicações da categoria.
