BLOG DO GUSMÃO

MAIS UMA FALHA DO GOVERNO JABES NO QUESITO TRANSPARÊNCIA

Jabes: má vontade ou desleixo com a transparência?
Jabes: má vontade ou desleixo com a transparência?

A lei geral das licitações (veja aqui) exige publicação ampla dos processos.

Os resumos dos editais das concorrências, das tomadas de preços, dos concursos e dos leilões, devem ser publicados, segundo a lei: “em jornal diário de grande circulação no Estado e também, se houver, em jornal de circulação no Município ou na região onde será realizada a obra, prestado o serviço, fornecido, alienado ou alugado o bem, podendo ainda a Administração, conforme o vulto da licitação, utilizar-se de outros meios de divulgação para ampliar a área de competição”.

A gestão nefasta do prefeito Newton Lima e do PT costumava publicar as etapas das licitações no Diário de Ilhéus, no Jornal Agora e outros.

O governo de Jabes Ribeiro interrompeu as publicações nos impressos. Prefere desrespeitar a lei, submetendo as licitações a uma situação quase secreta.

A inexistência do site com os dados essenciais à transparência mereceu a conhecida desculpa da falta de recursos.

Quais as justificativas para a interrupção das publicações nos jornais?

WhatsApp
Facebook
Twitter
Email
Print

Respostas de 4

  1. Não há na história política do atual prefeito e ex-deputado Jabes Ribeiro nenhuma há referência ou mínimo indício que o ligue de alguma forma às condutas democráticas embasadas em transparência. Não seria agora, quando encerra definitivamente a sua carreira política juntamente às dos seus esbirros seguidores, diga-se tardiamente, que ele ressuscitaria esses antiquados e desusados métodos de gestão ética com os quais nunca soube conviver harmonicamente. A transparência dos governos Jabes sempre foi igual às cataratas oculares em estágio avançado. Quando enxergamos o buraco, é porque já nos estatelamos dentro do mesmo.

  2. Desde de quando Ilhéus tem Lei? Hoje em Ilhéus, a prefeitura não obedece nenhum tipo lei, veja a situação da saude, educação, segurança publica, limpeza pública. Será que não estão vindo verbas para essas secretarias?

  3. É esse prefeito que o povo de Ilheus merece pela quarta vez, um sujeito prepotente, arrogante, debochado, cínico e perseguidor. A única coisa que realmente sinto é que as pessoas que não votaram nesse pústula tirano sofrem as consequências dessa situação caótica em que Ilheus está mergulhada. Quanto aos que votaram nele, todo castigo para eles será pouco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Newsletter
Siga-nos
Mais lidas
junho 2013
S T Q Q S S D
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930