
O Presidente da República Oriental do Uruguai, José Mujica, está em visita oficial à Cuba desde ontem (24). Na tarde de quarta-feira, Mojica foi recebido pelo General do Exército, Raúl Castro, e outros representantes do governo.
A visita oficial serve para reafirmar as boas relações diplomáticas e comerciais entre os países. Uruguai e Cuba tem parcerias firmadas no turismo internacional, mercado importante para as duas economias. Mas o encontro também deu espaço para diálogos sobre a política no continente.
Na noite do mesmo dia, Mujica visitou o líder histórico da revolução cubana, Fidel Castro Ruz. O encontro contou também com a participação da primeira dama e senadora uruguaia, Lucía Topolansky. A conversa entre José e Fidel concentrou atenção na necessidade de se discutir e garantir a segurança alimentar, na nossa região e em todo mundo.
O presidente uruguaio parabenizou o papel solidário de Cuba, em suas missões humanitárias, e agradeceu pela oportunidade de compartilhar com o povo cubano o aniversário de 60 anos do assalto ao quartel Moncada (26/07/1953) – marco importante da ascensão comunista na Ilha.
Informações do: www.granma.cu
