Nessa terça feira (30) o prefeito Claudevane Leite se reuniu com a secretária estadual de políticas para as mulheres, Vera Lúcia Barbosa. Durante o encontro, se discutiu a implantação do Centro de Referência Especializado de Atendimento à Mulher Vítima de Violência (CRAM), que prestará acompanhamento psicológico e social, além de orientação jurídica às mulheres em situação de violência em Itabuna e região.
O CRAM itabunense, previsto para 2014, está incluso entre as nove novas unidades que serão implantadas em toda a Bahia, de acordo com o projeto de expansão da rede de atendimento à mulher. Além de Itabuna, no Sul da Bahia, os municípios de Ilhéus e Camacan serão contemplados com centros semelhantes.
A secretária explicou que os recursos para equipar os espaços e capacitar as equipes multidisciplinares serão repassados pelos governos federal e estadual. Em contrapartida, o município fará a manutenção da equipe.

Uma resposta
Um passo gigantesco!! Aguardamos com imensa ansiedade a implantação como também a efetiva aplicação da Lei que cria a Casa Abrigo para as mulheres vítimas de violência.
Estamos à disposição, no sentido de contribuir para diminuir a violência contra a mulher em nosso município. Avante!!