BLOG DO GUSMÃO

REDUÇÃO DA TARIFA: FEIRA DE SANTANA DESMENTE JABES

Jabes Ribeiro.
Jabes Ribeiro. Foto: JBO.

Ontem (quarta-feira, 21), Jabes Ribeiro voltou a ser entrevistado por Vila Nova (Conquista FM). Dessa vez, o prefeito concentrou seu esforço na repetição de um dado frágil e contestável.

Segundo JR, todas as cidades que reduziram a tarifa do transporte coletivo tomaram essa medida porque haviam acabado de efetuar o reajuste. Na opinião do Prefeito de Ilhéus, a diminuição dos impostos (Pis e Cofins) sobre o custo da passagem não justifica o abatimento da tarifa na cidade que governa.

Jabes vai além. Como a passagem em Ilhéus não aumenta desde junho de 2012, “de lá pra cá você tem uma série de evolução de preços” que incrementam os custos dos empresários. Para ele, se a tarifa tivesse sido reajustada nesse ano, caberia falar em redução.

Comentário do blog.

A opinião do prefeito demonstra que ele está mal informado sobre a realidade de várias cidades brasileiras, como Feira de Santana, por exemplo. O caso dessa outra cidade baiana desmente as palavras de Jabes.

O último reajuste da tarifa de ônibus em Feira foi em abril de 2012 (comprove aqui), portanto, há mais tempo que em Ilhéus. Ainda assim, naquela cidade, o preço da passagem caiu de R$ 2,50 para 2,35 (veja aqui). Esta redução ocorreu logo depois das manifestações populares e com o auxílio da desoneração fiscal concedida pela presidente Dilma.

Por fim, há uma contradição no discurso de Jabes. Diante da reivindicação popular pela diminuição da tarifa, o prefeito argumenta que um estudo rigoroso e técnico precisa analisar essa possibilidade. No entanto, para identificar o incremento dos custos empresariais após o reajuste concedido em junho de 2012, JR dispensa “pormenores” técnicos e antecipa avaliações.

Escute no áudio abaixo o deslize do prefeito.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Email
Print

Respostas de 9

  1. Lamentável, o prefeito está mais preocupado com os custos dos empresários, o povo que se lasque.

  2. Alguém por favor ajude esse moço que se diz prefeito de Ilhéus a encontrar os dados corretos dos temas em foco, antes de sair por aí contando asneiras e inverdades. Ele que se acha tão preparado, tão conhecer dos problemas e das soluções. O povo de Ilhéus está dentro d’água.

  3. Um monte de fedelhos fedendo a leite, que nem se sustentam, atrapalham os que se lascam de trabalhar e tem de sustentar família, e se julgam, presunçosamente, os supra sumos do pensamento político da cidade, que, nem de longe,se sente representada por eles.Se tivessem ocupação não estariam acampados ( de mentirinha)nas ruas de Ilhéus. Hoje, essa turminha está amparada pelos partidos que detém a MALA PRETA, o DIN DIN…, que, desviado dos cofres públicos e sindicatos, chegam até eles, financiando estas ações contraditórias.

  4. o que me causa curiosodade é que ele deveria estar defendendo a reducao da tarifa, afinal ele é o gestor que cuida dos interesses da coletividade e nao o que esta se propondo, ou seja, defender os interesses das empresas de onibus.

    Nao faz sentido, a nao ser que existam interesses ocultos.

    Que se faça novas licitacoes,com transparencia!

  5. Rapaz quem ti viu no passado. não estar acreditando como o dinheiro conrope o coração do ser humano. cuidado q a mãob de Deus pesa viu. Trate logo de emoleçer esse coração de aço.

  6. POR AMOR A ILHÉUS
    CARINHO E RESPEITO
    FORA JABES
    FORA MEU PREFEITO
    O POVO DE ILHÉUS MERECE RESPEITO
    FORA JABES
    FORA MEU PREFEITO

    QUERO TODOS CANTEM ESSA MÚSICA !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Newsletter
Siga-nos
Mais lidas
agosto 2013
S T Q Q S S D
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031