
No dia 26 de agosto de 2012, após um show na cidade de Ruy Barbosa (Chapada Diamantina – Ba), nove integrantes da banda New Hit foram presos, acusados de estupro. Duas menores foram atraídas para o ônibus do grupo sob o pretexto de registrar fotografias, mas as adolescentes sofreram violência sexual, segundo laudo científico publicado (em 31/08/2012) pelo Departamento de Polícia Técnica de Feira de Santana.
Em 03/10/2012, mesmo indiciados por estupro e formação de quadrilha, os réus receberam o benefício do habeas corpus. Retomaram, inclusive, a agenda de shows. As garotas, por sua vez, foram encaminhadas ao Programa de Proteção a Crianças e Adolescentes Ameaçados de Morte.
Em fevereiro de 2013, a pedido do advogado de um dos réus, a audiência de instrução foi suspensa pela juíza Márcia Simões, porque duas testemunhas não foram localizadas para depor.
Na terça-feira (03), o julgamento será retomado com os testemunhos das adolescentes. A deputada estadual Luiza Maia (PT) manifestou sua posição sobre o caso e encabeça uma campanha pela condenação dos acusados. Movimentos feministas, como a Marcha Mundial das Mulheres, também exigem a condenação dos integrantes da banda New Hit.

Uma resposta
Gosto de saber q a comunidade n esqueceu desses cretinos meliantes estupradores. Devem pagar pelo q fizeram; oportunistas, imorais. Estou por aqui tb divulgando, comentando o fato p n ser esquecido como tantos outros casos de violencia contra o ser humano. Banda New Hit n presta.Sugiro mostrar a cara deles paraq n burlem a nossa vigilancia e formem outra banda com outro nome.Parabens Sr Gusmão.