A Liga Acadêmica de Farmacologia Clínica (FARMED), da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), realizará, no dia 11 de outubro, o IV Seminário Sul-Baiano de Farmacologia.
O evento acontecerá no Auditório Jorge Amado na Universidade, às 08h, com carga horária de 10 horas. O público alvo inclui estudantes e profissionais da área de saúde.
O objetivo do seminário é socializar conhecimentos e atualizações sobre o tratamento e abordagem da Síndrome Metabólica entre o público da área da saúde e a comunidade em geral.
Entre as palestras já confirmadas estão as de Síndrome Metabólica: Abordagem Geral e caracterização clínica; Dislipidemias e suas repercussões clínicas; Tratamento Farmacológico na Síndrome Metabólica; Síndrome Metabólica em Criança; Abordagem Nutricional em pacientes com Síndrome Metabólica e Dislipidemias e Novas abordagens terapêuticas à Síndrome Metabólica.
