A reportagem do Blog do Gusmão transitou por alguns bairros de Ilhéus no início da noite dessa terça-feira, 15.
À medida que as pessoas recebiam a notícia sobre a paralisação da Polícia Militar, o medo foi tomando conta da cidade.
O primeiro impacto visível afetou estabelecimentos comerciais. Nos bairros Teotônio Vilela, Iguape e Barra de Itaípe, responsáveis por padarias, farmácias e pequenos mercados agiram com precaução. A maioria decidiu fechar as portas a partir das 19h.
Na zona sul, o efeito demorou um pouco mais. No bairro Nelson Costa, ainda foi possível encontrar estabelecimentos abertos às 21h.
Por volta das 21h37min, a praça principal do Bairro Hernani Sá mostrava um movimento normal, com bares e lanchonetes em funcionamento. Entretanto, alguns comerciantes não souberam nos precisar se abrirão amanhã. Informações sobre arrastões em Salvador criaram a perspectiva de perigo certo. Cerca de quatro ônibus do transporte coletivo (das empresas Viametro e São Miguel) estavam parados em frente ao Colégio Estadual Moysés Bohana. Cobradores e motoristas estavam receosos. Os veículos foram recolhidos em comboio para as garagens.
Não há registros de graves incidentes, a exemplo dos que já aconteceram na capital. Mesmo assim, percebe-se nas redes sociais a falta de disposição de muitos estudantes, de todos os níveis, de irem às escolas amanhã.

Respostas de 5
O Próprio povo se coloca medo. Ele mesmo faz uma tempestade num copo d’agua…
O que se espalha é a boataria de falsos arrastões. Toda greve da policia, a imprensa noticia arrastões que não existem. Em 2012 muita noticia mentirosa de falsos arrastões foram espalhas por alguns blogs.
Já estão começando outra vez.
O PT está provando do próprio veneno. No período de Borges e Souto, esse tal partido fomentava greves sem sentido e desnecessárias com o objetivo de desestabilizar o governo, sem pensar um só minuto na população. Pois bem, os policiais aprenderam a tática e agora os “Priscos” da vida usam-na contra os seus criadores. Ademais, é só conversa fiada. Nem os PMs, tão pouco o PT estão nem ai para população totalmente prejudicada por politicagem da pior espécie. Deus nos livre do PT nas próximas eleições.
A propria policia fica espalahando falsas informacoes , paea amerrontar a sociedade e mostear paea o povo uma falsa insegurança , com a policia em greve , metade dos bandidos estao em greve , policiais mais da maioria sao corruptos precisamos de uma reforma urgente mo código penal , em geral , e ima mudança na constituição diminuindo a maioridade penal , e punir com rigor os corruptos seja eles politicos ou policiais
150.MIL? Ao Fabio Jr. cadê o Recibo? agora, se dobrasse e trouxessem a Glorinha Pires! ia ser uma boa.