
Na quarta-feira (28), o Tribunal de Contas dos Municípios aplicou uma multa de R$ 10 mil no ex-presidente da Câmara de Ilhéus, Edvaldo de Souza, mais conhecido como Dinho Gás. O ex-vereador autorizou gastos excessivos durante novembro e dezembro de 2012 (veja aqui).
Conforme o conselheiro do TCM, Fernando Vita, nos seus dois últimos meses à frente da presidência da Câmara, os gastos de Dinho Gás foram muito maiores que no período anterior. Por exemplo, só na empresa GR Sodré Comercial Ldta., o ex-presidente gastou R$ 74.721.20 com a compra de materiais de “expediente”.
Convém lembrar que a razão social GR Sodré Comercial Ldta. remete ao nome do vereador Gilmar Sodré. No relatório de desempenho elaborado pelo Instituto Nossa Ilhéus, o prédio da empresa “Livraria Gabriela JR Sodré Comercial Ldta” aparece como um dos bens do parlamentar (confira na pág. 59 do documento).
Em outubro de 2012, um mês antes da Livraria Gabriela faturar alto com as compras da Câmara, Gilmar Sodré havia transferido sua cota da empresa para Alex José Silva Santos (lembre aqui).

Uma resposta
NÃO TENHO PROCURAÇÃO MAS QUERO DEFENDER O O EX “VIRILIADOR DO GÁS”. HOMEM “HUMIRDE”, BATALHADOR, DE BAIRRO PERIFÉRICO, COM UMA ESTORIA DE VIDA BONITA.CONCLUSÃO: EU BOTO MINHA MÃO NO FOG PELO GASOSO… KKKKKKKSKSKSRSRSR
ELE É INOCENTE, É COMO LULA NO MENSALINHO “EU NÃO SABIA DE NADA CUMPANHEIRO.