
A equipe do Movimento Mecenas da Vida iniciou as “Oficinas para elaboração de projetos e prestação de contas”, no Centro de Informações do Parque do Conduru (Serra Grande), em julho. O objetivo do projeto é compartilhar a experiência da instituição com associações regionais e empreendedores locais.
Muitas iniciativas socioculturais e ambientais atuam na região, mas, a maioria tem dificuldade para captar recursos financeiros para a sua manutenção e expansão. As oficinas abordam os processos de concepção, elaboração e redação dos projetos. Mecanismos de prestação de contas também são apresentados, porque são fundamentais para a transparência e a consequente credibilidade das ações conduzidas por qualquer entidade.
A interação entre os atores sociais envolvidos nessas iniciativas é outro aspecto positivo das oficinas, pois aproxima também os projetos desenvolvidos na região, criando uma rede colaborativa.
O Instituto Arapyau apoia as oficinas. Em breve, a equipe do Movimento Mecenas da Viva convocará uma nova turma. Clique aqui para conhecer o site da organização.
