BLOG DO GUSMÃO

UMA POSSIBILIDADE: JAMIL OCKÉ PRESIDENTE DA CÂMARA

O "jogo dos tronos" de Jabes.
Jabes, Gurita, Jamil e Tarcísio. O prefeito quer aprovar suas contas, por isso a jogada deve ser bem calculada.

A eleição para a presidência da Câmara está marcada para o dia 17 de dezembro. Para manter-se influente sobre as decisões do legislativo, o prefeito Jabes Ribeiro (PP) articula uma jogada audaciosa com as peças disponíveis no tabuleiro.

Se analisarmos a lógica natural dos partidos, em que “antiguidade é posto”, o vereador Alzimário Belmonte (Gurita-PP) seria o favorito para assumir a presidência da Câmara de Ilhéus, no biênio 2015-2016. No entanto, Jabes não confia no correligionário.

Sem a confiança do prefeito para presidir o legislativo, Gurita abandonou a liderança do governo na Câmara.

Cabe lembrar que Gurita não contou com o apoio de Jabes nas duas vezes em que foi eleito vereador. Em 2008, JR apoiou o irmão John Ribeiro e em 2012, Jamil Ocké (ambos do PP).

O vereador Tarcísio Paixão (SDD) é outro que integra a base governista e quer presidir a Câmara. Assim como Gurita, ele não tem o aval do prefeito para a missão.

Acontece que Tarcísio tem muita fome política, apesar de ser magro fisicamente.  Para satisfazer o apetite voraz do aliado sem apoiá-lo na disputa pela presidência da Câmara, Jabes pode nomeá-lo Secretário de Desenvolvimento Social.

Assim, há forte possibilidade de Jamil Ocké deixar o comando da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS) e reassumir o cargo de vereador no lugar do suplente Luiz Carlos (Escuta- PP). Ele tem a confiança de Jabes para presidir a “Casa do Povo”.

Vale lembrar que as contas da gestão de Jabes referentes a 2013 provavelmente serão reprovadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios. Elas serão votadas pela Câmara no próximo ano. A situação exige muito cuidado com os acordos que sustentam o governo no legislativo.

O problema é que mesmo na Secretaria de Desenvolvimento Social, Tarcísio poderia prejudicar Jabes. A gula do vereador ameaçaria inviabilizar a manutenção de alguns acordos dentro da SDS. A pasta é um “prato cheio”, com cargos, verbas carimbadas e muitos contratos.

Os interesses em jogo obrigam Jabes a movimentar suas peças no tabuleiro com toda a perícia que a experiência lhe confere.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Email
Print

Respostas de 5

  1. As jogadas políticas do prefeito sobre seu bem imobiliário baldio, a Câmara de Vereadores, (casa do povo) seus ocupantes e servidores; faz-nos lembrar aquele automóvel Opala todo iluminado, atração turística com registro no Guinness World Records, O vaga-lume ou pirilampo: Totalmente equipada.
    É preciso ser um bom pastor para conduzir ao mesmo tempo três rebanhos distintos: Vacas leiteiras; carrapatos e de jumentos. Ou, Prefeitura, Câmara e povo! Se não fosse Ilhéus um bom pasto, nada disso seria possível. Que vergonha me dá! Ainda bem que não sou daqui. Estou de fora.
    Meu fiofó? Esse só a terra haverá de comer.

  2. É matéria paga disfarçada de notícia sobre a gestão jabista?
    Ou o blogdoguasmao em em alinhamento com esse ótimo governo?
    Nenhum comentário postado chegou a ser publicado.

  3. SE E PARA VOTAR EM ALGUEM. DE QUALQUEER FORMA.PREFIRO O TARCISIO.PELO MENOS OS OUTROS 2 BONECOS DE RECIFE.DA PRA SE VER QUE ESTA UM POUCO ASSOCIAL..PRINCIPALMENTE O DE CAMISA AZUL CLARA…COM CARA DE BONECO DE RECIFE MESMO………………….MEU VOTO E PARA TARCISIO……..O RESTO E RESTO…….

  4. Isso é o que dá, quando o jabes não era porra nenhuma o Gurita que levantou o nome e a bandeira para voltar a ser prefeito, agora Gurita não presta. Essa é a forma jabinhosa de governar, um inescrupuloso esse jabes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Newsletter
Siga-nos
Mais lidas
outubro 2014
S T Q Q S S D
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031