
No Diário Oficial de 31 de dezembro de 2014, o Governo da Bahia publicou o Decreto nº 15.806. Com o dispositivo, a Secretaria Estadual de Educação extinguiu as Diretorias Regionais de Educação (DIREC’S) e criou os Núcleos Regionais de Educação.
Acesse o decreto neste link.
Na reforma administrativa, a sede de uma das diretorias (agora núcleos) que ficava em Ilhéus foi transferida para Itabuna.
Cada um dos 27 territórios identitários da Bahia terá um núcleo: Irecê, Bom Jesus da Lapa, Seabra, Serrinha, Itabuna, Valença, Teixeira de Freitas, Itapetinga, Amargosa, Juazeiro, Barreiras, Macaúbas, Caetité, Itaberaba, Ipirá, Jacobina, Ribeira do Pombal, Alagoinhas, Feira de Santana, Vitória da Conquista, Santo Antônio de Jesus, Jequié, Santa Maria da Vitória, Paulo Afonso, Senhor do Bonfim, Salvador e Eunápolis.








Respostas de 4
Eu sou bastante leigo,faço uma pegunta ao editor deste blog: poderia trocar em miúdos? O que de fato nós ilheenses perdemos com essa mudança da Direc para a vizinha cidade de Itabuna? Teria o mesmo impacto quando perdemos a Petrobás e Brasilgás? Repito, sou leigo no assunto e perguntar não ofende.
Em relação ao processo seletivo para professor da educação basica que fizemos em 2013 pela Direc 6. Já que a direc 6 não existe mais seremos convocados pelo nucleo de Itabuna? ou mais uma vez seremos prejudicados?
Não sei qual os critérios de escolha para a sede do núcleo, mas, não sendo pessimista é triste ver Ilhéus perdendo muitas coisas e só naquela conversa de “Um dia Ilhéus teve? ou Ilhéus poderia ter?”. Devemos nos unir junto aos órgãos públicos, nas mais diversas esferas (saúde, comércio, turismo e etc) e investir em nossa cidade. Ilhéus é uma cidade de praia, turísticas, mas, também tem a necessidade de ser polo em serviços, haja vista, quão grande é o município e a população é carente.
E isto mesmo Sergio Leite, complemento: Estas tais DIREC era apenas um cabine de emprego,pouco tem feito pela Educação, ou melhor pelos seus servidores. Tenho um irmao (Prof. Salomão) que se encontra afastado por mais de 3 anos da sala de aula, vitima de 3 AVC e ate hoje sua aposentadoria, embora atestada sua incapacidade para voltar a sala de aula, aguarda publicaçao no Diario Oficial do Estado e este DIREC Ilheus nunca fez nada. Para mimm foi uma medida acertada do atual Governandor e espero tambem que venha fazer a mesma coisa com relação as tais Cooperativas de Trabalho, que sao muitas em nosso Estado, funcionando apenas como cabide empregos para cabos eleitorais. E porque nao tamem fazer uma restruturação na nossa Polcia Civil, com enxugamento das tais Direitorias Regionais, como exemplo: uma em Ilheus e outra Itabuna, distante apenas 27km uma da outra.
Eduardo – Siri