
Damião Guimarães Batista nos procurou no último dia 29. Segundo ele, um vigilante chamado Eduardo, do Colégio Estadual Professora Horizontina Conceição, o agrediu no dia 19 de janeiro. A escola fica no bairro Hernani Sá, em Ilhéus.
Damião tem 50 anos e cursa o segundo ano do Ensino Médio. Na noite de 19 de janeiro, tinha autorização da diretoria para levar sua filha de sete anos para a escola. A criança passa férias em sua casa e ele não queria deixá-la sozinha. Ao entrar no colégio, o vigilante lhe perguntou se a menina estava autorizada a acompanhá-lo. Respondeu que sim.
Apesar da autorização prévia, segundo Damião, o vigilante disse que eles não entrariam e se posicionou à frente dos dois. Nesse momento, teria colocado as mãos no peito do aluno e o empurrado.
Segundo o aluno, o empurrão de Eduardo quase o derrubou sobre sua filha. Para evitar a queda, fez um movimento que machucou seu joelho. Ele diz que o vigilante voltou a empurrá-lo e foi contido por outras pessoas que estavam no colégio.
No último dia 21, Damião denunciou o vigilante à polícia e registrou a ocorrência. Pretende processar Eduardo e a empresa que presta o serviço de vigilância aos colégios estaduais, a MAP. Cobrará indenização por danos físicos e morais.”Minha filha pede para eu não ir para a escola. Tem medo que eu seja agredido de novo”, afirma.
Tentamos ouvir a diretora do colégio, Mônica Costa. Telefonamos para a escola duas vezes na tarde em que conversamos com Damião (29 de janeiro). Primeiro, uma mulher disse que Mônica estava na reunião do conselho de classe. Na segunda tentativa, a atendente afirmou que a gestora já havia deixado a escola. Perguntamos o nome da pessoa que nos atendeu, ela não respondeu e desligou o telefone.

Respostas de 4
TA VIRANDO MODA , AGRESSAO GRATUITA===TEREMOS QUE ANDAR ARMADOS…..
Essas empresas terceirizadas contratam pessoas despreparadas, dá nisso.
Recebem muito do município, do estado, e contratam com salários baixos.
tem que tomar providencia seria quanto a isso, pois nao pode ficar assim nas maos de pessoas sem responsabilidade alguma!!! e outra essa diretora é uma farsa total manda os funcionários dizer que ela nao estar pra nao atender e quando vc vai lá ela fala que nao pode te atender, inventa um monte de mentira, sem falar nas umilhaçoes a os funcionários terceirizados que saõ obrigados a cumprir carga horaria absurda e sem receber seus salários, e ainda fazem serviços particular pra ela!!! aff esse colégio ja foi bom um dia essa Monica tatuada costa é uma sacana
Esssa tal de Mônica deve ter COSTAS LARGA por é de uma INCOMPETÊNCIA fora de série, ou seja, nem todo problema que acontece na escola, ela consegue resolver.