
Decisão da Justiça proíbe a paralisação do serviço de transporte coletivo de Ilhéus por parte do Sindicato dos Rodoviários. Designado para o plantão regional da Vara Cível, o Juiz Fábio Mello Veiga publicou a liminar ainda na noite dessa terça-feira, 10, após o protesto de motoristas e cobradores relacionado ao incidente entre um policial civil e um motorista.
Conforme a liminar judicial, o sindicato não pode impedir a circulação dos ônibus coletivos “de propriedade das empresas de transporte público, fazer piquetes ou praticar qualquer outro ato que impeça o acesso dos funcionários aos pátios das empresas ou aos veículos”.
O mandado proibitório prevê multa diária de R$ 100.000,00 (cem mil reais) caso o sindicato descumpra a decisão judicial.
Ontem, em contato com este blog, o presidente do sindicato, Gustavo Santana, afirmou que os ônibus voltariam a circular normalmente a partir da manhã dessa quarta-feira, 11.
Constatamos hoje que motoristas e cobradores cumpriram o que foi dito pelo líder sindical. Os ônibus circulam normalmente.

Uma resposta
A justiça está certa….não pode parar mesmo pois o trabalhador é vítima de uma ação perigosa , agredido dentro do seu labor,e tem que calar a todos os profissionais da área…., nós já esperamos tudo: uma cidade abandonada aonde o gestor público fica 2 anos sem dar aumento salarial….uma empresa que para punir o trabalhador usa a filmagem,já quando é para mostrar a verdade dos fatos as câmaras não gravam nada é pura máfia…uma cidade onde vem turistas pelos contos das novelas e o que dar para lembrar daqui são as multas que eles levam…o cidadão de bem trabalhador deu sorte do policial não ter disparado nele e depois dizer que o tiro foi acidental ou mesmo que a arma era do motorista…uma cidade aonde a justiça com toda a sua rapidez esquece de julgar os vários processos contra o gestor que acha que aqui ainda está idade das pedras, podemos observar que nem o direito de protestar por algo que não é normal, não pode, estamos senhores num País aonde se aumenta o valor da gasolina sem consulta pública, aonde se rouba milhões da Petrobrás e fica por isso mesmo, e a luz será aumentada por mais 40%,na verdade temos é que importar os bons costumes de outros Paízes mais evoluídos para buscarmos juntos uma nova maneira de vivermos mais felizes e não termos o desprazer de Ler,saber,dos desequilíbrios de pessoas que deveriam nos proteger e muitas vezes não acertam, quem manda também o povo não saber votar quem vive de promessas é santo.