BLOG DO GUSMÃO

POLICIAL RESPONDE ACUSAÇÃO DE MOTORISTA: “A PRIMEIRA AGRESSÃO PARTIU DELE”

Motorista (à direita) acusou policial de agredi-lo com coronhadas. Motoristas e cobradores protestaram em frente à delegacia. Imagens: Thiago Dias/Blog do Gusmão.
Motorista (à direita) acusou policial de agredi-lo com coronhadas. Rodoviários protestaram em frente à delegacia. Imagens: Thiago Dias/Blog do Gusmão.

Conversamos hoje (11) com o policial civil Eduardo Pacheco, acusado de agressão por Fabiano Onório, motorista da empresa São Miguel.

Eduardo admite que usou o cabo da sua pistola para golpear a cabeça do motorista, no entanto, conta que Fabiano o agrediu primeiro.  

O policial preferiu não ser fotografado, pois teme represálias. Ele também registrou queixa contra Fabiano. Além disso, afirma que motoristas tentaram lhe cercar no Terminal Urbano e quebrar seu carro (que estava estacionado em frente à 7ª Coorpin).

Perguntamos  o que aconteceu entre ele e o motorista da São Miguel. Confira a resposta de Eduardo Pacheco.

“Eu trafegava pela [Rua] Bento Berilo [Rua da Linha], quando o semáforo fechou fiquei [com o carro modelo Celta] ao lado [esquerdo] do ônibus. Ele [o motorista] olhou pela janela e, quando o semáforo abriu, ao invés de sair pela mão dele, saiu me apertando, me apertando, me apertando, até me jogar contra o canteiro do outro lado. Não tive pra onde ir, segurei e ele partiu.

Pacheco conta que gesticulou com as mãos para o motorista do ônibus. “Como se dissesse: ‘o que é isso?’. Ele olhou pelo retrovisor e deu risada. Aquilo realmente ‘me ferveu’. Eu não ia nem atrás dele… aí fui”.

Eduardo foi ao Terminal Urbano e entrou no ônibus quando o motorista parou. “Entrei já meio nervoso – lógico! – e perguntei ‘que porra foi aquela, se ele tava louco e não sabia que ali tinha um pai de família? ’. Ele virou para o lado esquerdo, pegou um triângulo [de sinalização de trânsito] e arremessou. Eu tirei o corpo, mas, quebrou meus óculos. Meu rosto está até meio roxo. No momento de nervosismo, eu saquei a pistola e dei uma coronhada nele.

Lembramos a Pacheco que o motorista nos apresentou outra versão. Segundo Fabiano, Eduardo já entrou no ônibus com a arma na mão.

Pacheco rebateu: “Ele tem mais é que omitir os fatos, porque está errado”.

Conforme o policial, as imagens da câmera do ônibus provarão que Fabiano o agrediu primeiro com o triângulo. “Eu não sou louco. Meu histórico não tem nenhuma mácula. Nunca respondi a processo. Eu sou policial, mas, antes sou um ser humano e agi como tal. Não agi como policial. Não entrei com a arma na mão. Se eu tivesse entrado com uma arma na mão, você acha que ele tentaria me acertar com um triângulo? Ele usaria um triângulo contra uma arma?”

Segundo Pacheco, a imagem do policial já é estigmatizada. “O fato é que basta ter um envolvido em qualquer situação para ele se tornar o culpado. A outra parte vira vítima de imediato. A sociedade faz sua escolha antes mesmo de ouvir a outra versão. Eu fui crucificado desde ontem. Minha família foi exposta, porque meu nome foi colocado na mídia. Só não veicularam minha imagem porque não tinham.”

O Blog do Gusmão também publicou o depoimento de Fabiano Onório. Leia aqui

WhatsApp
Facebook
Twitter
Email
Print

Respostas de 10

  1. Não conheço o policial, tampouco o motorista. Ele errou ao dar coronhada, mas sei que mototistas de ônibus jogam os veículos menores para escanteio. Outro dia, no mesmo lugar, mas em sentido inverso,levaram meu retrovisor e amassaram minha porta. Eles fazem isto com todo mundo.

  2. o motorista agrediu um policial armado? me conta outra, que tal púxar a ficha de conduta desse policial? vamos ver se ele diz a verdade

  3. Ele não sabia que era um policial. Só soube depois da porrada bem dada. De qualquer forma eu pergunto: é uma briga de trânsito. Por que o cidadão tem que pagar por isso? Quero ver quando eles, os motoristas, vão acabar com essa palhaçada de parar os ônibus e nos prejudicar. Sei quando. Será no dia em que a população dar umas porradas neles por causa disso.

  4. A bem da verdade e que esses motoristas de ônibus são 90% mau educados e sem nenhum preparo para se relacionar com as pessoas. Tudo o que a Sra Fernanda disse e a mais pura verdade os mesmos são brutos, grosseiros.E não tem nenhum pudor com os carros menores,motos, ciclistas e pedestres!!!

  5. Vejo estes comentários a cima e me arrepio sabemos que alguns policia não agem desse modo são poucos mas já pensou se qualquer pessoa desagradar um policial tem quer tomar pistolada na cara é muto triste ler tantas imbecilidades. O juiz deu uma liminar proibindo motoristas de fazer protesto mas não pediu nada contra o policial se os motoristas não podem fazer a população faz não voltamos a época da ditadura militar que eles matavam e reciba honra o mérito. Quem tiver condições de ver o currículo desse policial var ver quem é esse funcionário do estado pago pela população para dar segurança a o povo. Não a vilenca.

  6. O policial está errado por ter dado a coronhada no motorista? Sem dúvida. O motorista está errado por ter tentado provocar um acidente de carro com o policial? Sem dúvida (e isto, sem contar a suposta agressão, com um triângulo, contra o policial). E os motoristas (rodoviários) que se aproveitaram da situação pra ficar sem trabalhar, prejudicando toda uma cidade (quem anda de ônibus, ou quem tem carro), e ainda cidades circunvizinhas, provocando engarrafamentos, acidentes, etc? Estes péssimos motoristas comportaram-se como verdadeiros bandidos. Estupraram a sociedade ilheense. E o mais absurdo disto é que a sociedade ilheense é tão passiva, que aceitou e aceita o que estes motoristas sempre fazem, fizeram, e continuarão fazendo. A sociedade ilheense tem que sair para protestar contra estes maus motoristas de Ilhéus, que todos os dias, tentam provocar (ou provocam) acidentes contra pessoas de bem, utilizando-se de ônibus enormes contra carros pequenos e moto. Além de fazerem paralisações sem aviso prévio, ou aproveitarem-se de situações como estas para prejudicar toda uma cidade. Onde está a sociedade ilheense? Onde está o poder público? Irão deixar estes inimigos de Ilhéus (motoristas de ônibus) implantarem a própria lei deles? ACORDA ILHÉUS!!!

  7. AGORA COMO SEMPRE ..NO BRASIL .VAI FICAR AQUELE SISTEMA DE I IO IO.OU MI MI MI.. A ALGUNS DIAS , ESSA CAUSA SERA ARQUIVADA E ESQUECIDA…..O QUE VALE SAO AS TESTEMUNHAS…DESEJO MUITA FORCA E PAZ A ESSE MOTORISTA. E QUE ELE LUTE PELOS DIREITOS QUE ELE TEM…PORQUE EM BREVE SERA MAIS UM DOS CASOS ESQUECIDOS….!!!!!

  8. ola vejo tanto comentario , sem ter um fudamento , o ploilicia realmebnte tava erado , pq eu tava no onibus do lado e vir cuando ele entrou e começo a discurça . e cuando ele bateu com a arma na cabeça do rapaz , e saiu falando safado , tem quer mim respeita,entro no carro deu a re e foi embora . deixando o rapaz sangrando dentro do carro.e muito lamentaval quer enxista policias despeparadodo com esse ,

  9. Estava em Ilhéus visitando meus Pais, não resido mais em Ilhéus, porém nasci aí e tenho toda minha família q mora em Ilheus. Esses motorista aí são uns moleques no volante. Vinha no pontal quando um deles saiu da sua pista exclusiva e me jogou para contra mão isso pq tinha pressa. Não o segui pq estava com minha Tia q é doente e a levava para casa. Porém ele teve sorte; eu o procurei por horas e não o achei, melhor para os dois pq tinha feito um besteira, não nego. Acho que viu a placa do carro de fora pensa q é turista e age como bicho. Que perdoe os bons colegas deles, mais é uma classe q a sociedade sabe q são brutos, ignorantes e com pouco estudo. Destaquei esse fato mais houve outros dois.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Newsletter
Siga-nos
Mais lidas
fevereiro 2015
S T Q Q S S D
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
232425262728