
A polícia civil já iniciou as investigações do caso “cinquentinha”.
Em março de 2014, o ex-prefeito de Ilhéus, Newton Lima, afirmou no plenário da câmara que o vereador James Kosta (PMN), se dizendo representante dos vereadores Rafael Benevides, Gurita (ambos do PP), Ivo Evangelista (PRB) e Nerival (PC do B), tentou extorqui-lo.
James e os demais teriam exigido R$ 50 mil (cada um) para aprovar as contas de 2011 do ex-prefeito.
Newton Lima foi ouvido pela delegada Andrea Oliveira em novembro do ano passado. Os vereadores Ivo Evangelista e Gurita irão depor no dia 09 de abril. Nerival e James Kosta no dia 19 do mesmo mês.
O vereador Valmir Freitas (PSDD) citado apenas por ter conduzido James Kosta até a residência do ex-prefeito, no Outeiro de São Sebastião (local do suposto crime), também dará depoimento no dia 09 de abril.

Respostas de 3
Infelizmente mais um escândalo em Ilhéus que não haverá punição!!!
Este e o unico blog com coragem pra abordar este escandalo vergonhoso. Infelizmente sabemos q sera mais um crime q caira no esquecimento, sem puniçao. Falta de vergonha!
É lamentável vermos varrerem mais uma falcatrua para debaixo dos tapetes da justiça. Se por milagre o “Caso Cinquentinhas” se transforme em denúncia pelo Ministério Público e esta seja acatada por algum Magistrado. Até vermos o julgamento e sentenças, as tais “motonetas” já terão ido a leilão por omissão dos pagamentos dos IPVAs e multas acumulados. Se a ferrugem já não as tiver comido lá no depósito a céu aberto da SUTRAN.
A corajosa publicação sobre o assunto neste blog vale dez ações nominativas da Roubobrás.