
Em contato com este blog na tarde dessa quinta-feira (26), a direção da Solar Ambiental explicou o problema do lixo domiciliar e entulho acumulados na Avenida Uruguaiana, no Malhado.
A empresa afirma que não é responsável pela remoção de entulhos e colocação das caixas coletoras. Essa obrigação é da Prefeitura de Ilhéus.
Informou que é muito perigoso para os seus funcionários recolher sacos de lixo colocados em cima do entulho. Nesse tipo de resíduo há objetos cortantes, a exemplo de pregos enferrujados, sofás velhos, vasos sanitários quebrados, vidros, restos de madeira e pedaços de barras de ferro. Nesse mesmo local, há cerca de 40 dias, um trabalhador furou o pé num prego, mesmo usando equipamento de segurança, afirmou a Solar.
A empresa pede que os moradores da Avenida Uruguaiana e Alto do Coqueiro não depositem sacos de lixo em cima do entulho. Coloquem ao lado.
Logo após a publicação das fotos, neste blog, a empresa enviou uma equipe de coletores para retirar plásticos, papeis e os resíduos secos e molhados.
