
No final de dezembro de 2014, Edinei Mendonça, marido e articulador político da Professora Carmelita (PT), recebeu um emissário do Prefeito Jabes Ribeiro (PP) durante um passeio de barco na Península de Maraú. O encontro discutiu as eleições de 2016. Jabes tem interesse em fazer aliança com o Partido dos Trabalhadores.
Segunda as nossas fontes (nenhuma ligada ao prefeito), Edinei mais uma vez foi pragmático, alheio a qualquer discurso ideológico ou projeto voltado a Ilhéus.
Disse que o governo está mal avaliado, com poucas chances de permanecer no poder. Para embarcar de peito aberto no “barco jabista” exigiu as secretarias de saúde, educação e serviços públicos.
As três pastas deveriam ser entregues com autonomia orçamentária e dispostas a serem preenchidas totalmente por militantes do PT (pediu muito para não ser atendido).
Experiente, Edinei lembrou o governo Newton Lima, cujo homem forte Jorge Bahia não deixou as secretarias ocupadas pelo PT e aliados à vontade.
O emissário de Jabes levou o recado. Até agora não houve resposta e provavelmente não haverá.

Uma resposta
se isso se concretizar, quero saber qual a posição do sindicato dos professores, pois sempre foram oposição ao governo jabista. e agora? O pt vai rachar? Vamos ter dois PTS em ilhéus?Qual a certeza dessa incerteza?a única
certeza e que a quadrilha vai aumentar!