BLOG DO GUSMÃO

ATRASO DEIXA ESCOLAS MUNICIPAIS DE ILHÉUS SEM MERENDA

Escola Municipal do Pontal.
Escola Municipal do Pontal.

Um leitor deste blog reclamou sobre a falta de merenda na Escola Municipal do Pontal. Visitamos o colégio nessa sexta-feira (22), confirmamos a informação e descobrimos que o problema afetou toda a rede do município.

A diretora administrativa da Secretaria de Educação da Prefeitura de Ilhéus, Silvana Penna, nos recebeu na sede da pasta e explicou por que os estudantes estão sem merenda desde o dia 27 de abril, data do início do ano letivo de 2015:

– Em primeiro lugar, tivemos um atraso no ano letivo. Concluímos o ano letivo [de 2014] em fevereiro [de 2015]. As férias foram em março. Reiniciamos em 27 de abril e tivemos um atraso na licitação por conta de algumas questões burocráticas. Para que não tenha mais atraso na merenda do aluno, fizemos um aditivo no contrato do ano de 2014. As guias [de compra] já foram assinadas e os fornecedores já estão fazendo a entrega da merenda. Acredito que a questão será regularizada nessa semana.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Email
Print

Respostas de 7

  1. Por falar em Escola Municipal,ouvi comentário (?) de um aluno que estuda na ESCOLA MUNICIPAL HERVAL SOLEDADE no Banco da Vitória ,que a 5ª série do período da manhã está sem aula desde 2ª feira por falta da professora que comunicou que deveria faltar durante a semana toda.Conclusão : o garoto passa a manha toda circulando pela feirinha da Praça Guanabara,,sem ter uma ocupação.Seria muito ,contratar, uma substituta ? A secretária da educação não deve estar ciente do fato.Esta é a PÁTRIA EDUCADORA.Sem falar nas greves constante dos professores (com razão )

  2. Gostaria de saber da Diretora de ilhéus, Dona Silvana, porque a pressão só acontece com nós professores para cumprir os 200 dias letivos???? Enquanto em 90 % das escolas os funcionários não cumprem a sua carga horária de trabalho.
    Tem escolas que funcionário só cumprem 4 horas de trabalho. fique de olho, é só fiscalizar.

  3. Explica, mas, não justifica, esse descaso e mas essa vergonha do desgoverno Jabes Ribeiro, o pior entre os piores prefeito de nossa triste história.

  4. É clara a falta de preparo dessa gestão em todos os sentidos; da Saúde a Educação é um amadorismo terrível, olhe que o prefeito na campanha eleitoral bradava nos quatro canto da cidade que era a solução pois tinha uma turma capacitada para mudar Ilhéus, realmente! conseguiram fechar postos de saúde,escolas sendo despejadas por falta de pagamento e ainda congelaram os salários do funcionalismo… Agora fazer aditivos em contratos licitatório é um paliativo que pode durar dois meses… E depois?

  5. Depois, meu querido Francisco, o Processo da Agricultura Familiar e Pregão já terão terminado, e os fornecedores que ganharão é que vão entregar. É uma estratégia para os alunos receberem a alimentação.

  6. Empregue-se aí a frase do prefeito: se não resolve, entregue o cargo. Vale para ele e para a Secretaria toda.

  7. A SEMANA PASSADA “JAMIL DAS OCAS” FEZ UMA REUNIÃO NO MORADA DO PORTO (MINHA CASA MINHA VIDA) BANCO DA VITORIA, SE PROMOVENDO NOS PROGAMAS DO GOVERNO FEDERAL ONDE A PREFEITURA NÃO PASSA DE INTERMEDIARIA. NO FINAL ELE PEGUNTOU EM ALTO BOM SOM: “VOCÊS ESTÃO RECEBENDO O LEITE QUE EU TENHO ENVIADO”. ELE DEVE ESTAR PESSANDO QUE ALI SÓ MORA TOLO.
    O GOVERNO FEDERAL ENVIOU CERCA DE UM MILHÃO E MEIO PARA SER INVESTIDO NO CONDOMINIO. CADÊ ESSA GRANA ?
    POSTO DE SAÚDE FECHADO;
    A CRECHE FUNCIANANDO DUAS VEZES NA SEMANA (PRECARIAMENTE).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Newsletter
Siga-nos
Mais lidas