
A informação é da União dos Estudantes do Brasil (UEB). O estudante Jorge Anderson, representante da entidade, divulgou hoje (22) a decisão da Vara da Infância e Adolescência de Ilhéus que proíbe a presença de menores, mesmo acompanhados pelos pais ou outros responsáveis, nas festas de fim de ano do Batuba Beach.
Os shows estão marcados para a próxima semana, entre 27 de dezembro e 2 de janeiro. Caso a decisão seja desobedecida, a juíza Sandra Magali Silva Brito Mendonça estipulou multa de cinco salários para cada criança ou adolescente encontrado no local.
Jorge Anderson compreende a preocupação do judiciário com o bem-estar da população. Por outro lado, entende que a entrada de adolescentes com 16 e 17 anos acompanhados por responsáveis poderia ser permitida, obedecendo naturalmente a proibição da venda de bebidas alcoólicas para eles. A restrição da entrada, nesse caso, valeria apenas para a área do camarote, onde o consumo de álcool é livre. Além disso, o representante da UEB acredita que a presença dos conselheiros tutelares auxiliaria no controle dessa flexibilização do acesso à festa. “Até porque muitas famílias viajam nessa época do ano e poderiam se divertir juntas”.

Uma resposta
Boa noite,
Os pais não podem escolher onde seus filhos podem ir…que isso..onde vamos parar