De acordo com o Sindicato dos Servidores da Fazenda Estadual (Sindsefaz), os servidores do estado já acumulam perda salarial de 18,16%. A conta considera a inflação de 2015 (10,67%) e os resíduos percentuais ignorados pela política de parcelamento do índice de reajuste do governo estadual.
Em 2013, a defasagem residual foi de 1,85%, percentual que praticamente se manteve em 2014 (1,88%). No ano passado, a perda subiu para 2,90%. Além disso, a inflação acumulada nos últimos trinta dias chegou a quase 1% (0,9%), puxada pelo reajuste dos preços dos alimentos.
Como se não bastasse, lamenta o Sindsefaz, “o secretário da fazenda, Manoel Vitório, anunciou que o funcionalismo não vai ter reajuste [salarial] em 2016”.
Os servidores querem abrir um canal de negociação com o governo Rui Costa para evitar perdas salariais ainda maiores nesse ano. O mês de janeiro é a data-base para o reajuste salarial da categoria.

Uma resposta
E os servidores da ativa da prefeitura, concursados ou não , que não foram admitidos no governo jabes …já estão a mais de três anos sem aumento, e tudo isso é por amor a Ilhéus…… IPTU alto, fábrica de radares ,estradas dos distritos abandonadas e etc….