
Moradores do Banco Central procuraram o Blog do Gusmão para reclamar da falta de coleta de lixo nesse distrito de Ilhéus. Segundo eles, o problema se estende há oito anos.
Com um carrinho de mão, um homem recolhe o lixo doméstico e leva para um ponto na entrada do distrito, que já acumula grande quantidade de resíduos sólidos. Cada morador paga uma pequena taxa pelo serviço. Entre os que não querem pagar, muitos queimam o lixo nos quintais das casas.
A Solar Ambiental é a empresa responsável pela coleta do lixo doméstico em Ilhéus, no entanto, seu contrato não prevê a cobertura dos distritos mais afastados da área urbana, como Banco Central, Inema e Pimenteira. Por isso, em fevereiro de 2015, a Prefeitura de Ilhéus abriu pregão presencial para contratar outra empresa para coletar os resíduos dessas comunidades.
Telefonamos ontem (5) à tarde para os números terminados em 3541 e 3539, mas não conseguimos contato com o setor de licitações para saber se alguma empresa foi contratada para atender aqueles distritos. Também não encontramos informação a esse respeito no Diário Oficial do Município. O espaço está aberto caso o governo Jabes Ribeiro queira prestar esclarecimentos.

Respostas de 2
Empresa deixa a desejar. tenho anotado 8 coletas por mês. Estamos em zona urbana.
Isso realmente é verdade, Zé Bonitinho coleta o lixo no carro de mão, em troca de moedas, enquanto a empresa vencedora da licitação para coleta lixo, em Banco central, Pimenteira e Inema só recebe o dinheiro e nada faz. Qual é o nome dessa empresa? A quem pertence essa empresa? Quanto recebe essa empresa? Infelizmente esse governo é um governo que sempre foi ausente ao povo, não sabe das necessidades do povo, esse governo faz tudo do jeito dele e acabou, esse é o governo de inúmeras licitações, mas serviços públicos de utilidades e necessidades ao povo desde o começo do governo o povo não tem acesso.