
Como informamos ontem, a empresa Itacaré Construções vai construir a nova Escola Municipal do Salobrinho. A Prefeitura de Ilhéus estima que a obra custará mais de três milhões e duzentos mil reais.
O valor significativo despertou a curiosidade do Blog do Gusmão. Afinal, com mais R$ 3,2 milhões, é possível erguer uma superestrutura.
Por exemplo, no último dia 29 a Prefeitura de Apucarana (Paraná) inaugurou a Escola Municipal Fernando José Acosta, que custou R$ 3,3 milhões, valor muito próximo do custo estimado da futura Escola Municipal do Salobrinho. A proximidade entre os dois valores indica que a Prefeitura de Ilhéus vai ter recursos para levantar uma unidade tão bem equipada quanto a do município paranaense.
Segundo a Prefeitura de Apucarana, a nova escola tem doze salas de aula, banheiros acessíveis a pessoas com deficiência, auditório multiuso, sala de professores, biblioteca, sala de informática, secretaria, sala de direção, depósito, pátio com ampla área de convivência, cozinha, área de serviço, despensa e uma quadra poliesportiva coberta (com vestiários).
Comentário do Blog.
Este blog vai acompanhar de perto o avanço das obras no Salobrinho. Convidamos a comunidade local a fazer o mesmo. Um projeto desse porte merece atenção especial.

Respostas de 2
Gusmão,até você vai cair nesse conto da carochinha,desde de que esse prefeito assumiu o governo municipal que vem inventando construções no municipio,só pra lembrar aqueles que tem memória fraca,cadê a nova ponte,duplicação da ilheus-itabuna,novo aeroporto,porto sul,fábrica de avião,ZPE,Moinho,esgotamento sanitário da zona sul, e agora me vem com a construção da escola do salobrinho e a criação de um novo parque industrial,a maioria da população de ilheus já não aguenta mais as mentiras desse prefeito,infelizmente ainda existe alguns que gostam se serem enganados por esse cidadão,quatro anos de pura enganação,agora é hora de enganar e tapiar os bestas.
ORA,