Por volta da 1 hora da madrugada de sexta-feira (29), José Rodrigues da Silva, 44 anos, saiu do restaurante onde trabalha em direção a um ponto de ônibus no Centro de Ilhéus. Dois jovens o assaltaram quando ele passava pela Praça Castro Alves, na Avenida Soares Lopes.
Os assaltantes se revoltaram ao descobrir que José tinha apenas vinte reais. Por isso, atiraram nele. O tiro acertou uma das suas pernas, na altura da coxa. Os bandidos fugiram. Acionado por uma testemunha, o SAMU socorreu a vítima quarenta minutos depois.
José Rodrigues foi levado para o Hospital Geral Luiz Viana Filho, onde passou por cirurgia e continua internado. Mora em Ilhéus há apenas três meses. Segundo fonte deste blog, ele é de uma pequena cidade perto de Bom Jesus da Lapa. Dois irmãos vieram visitá-lo após o crime.
Ainda de acordo com a fonte, José está muito abalado, principalmente porque um dos assaltantes (o que atirou) não aparentava ter mais de treze anos. Católico, disse que rezou pelo autor do disparo enquanto era operado.
