
A afirmação é da advogada e professora Stella Carillo, postulante do PC do B ao lugar de vice numa eventual composição o PP para a eleição majoritária em Ilhéus. Na manhã dessa segunda-feira (18), ela concedeu entrevista ao radialista Vila Nova, apresentador do programa O Tabuleiro na Conquista FM.
Vila Nova lembrou que o líder sindical Rodrigo Cardoso, liderança do PC do B em Ilhéus, fez duras críticas ao governo Jabes Ribeiro, especialmente sobre a falta de reajuste salarial para os servidores municipais.
Segundo Stella Carillo, é necessário reconhecer o conflito entre a garantia dos direitos dos servidores e o equilíbrio financeiro do município, no entanto, é possível construir uma alternativa. O caminho, aponta, “é a construção do diálogo com todo o serviço público municipal, que é uma das críticas apontadas, porque o governo não teve condições de propor o aumento em virtude dos limites impostos pela Lei de Responsabilidade Fiscal, da preocupação com as contas, com o equilíbrio orçamentário”.
Stella atuou como procuradora do município nos últimos três anos e meio. Deixou o cargo para pleitear o posto de vice. Apesar do desafio de equilibrar os direitos dos servidores com os limites orçamentários, afirma Carillo, “eu acredito sinceramente que Ilhéus tem condições de construir uma alternativa, um projeto para compor essa dificuldade”.

Respostas de 3
As pessoas sensatas e inteligentes, não participam de arruaças. Stella é uma delas.
Sai dessa stela,essa herança é maldita
Stela, vc pode ter boa vontade mas, vejo a coisa tão feia entre governo e servidores que a construção de diálogo em ambas partes parece um futuro longínquo.ISSO È PÚBLICO E NOTÓRIO.