
A assessoria do Capitão Carlos, candidato a prefeito de Una, divulgou ontem (9) nota de esclarecimento sobre a suposta impugnação da candidatura. Segundo o texto, ao contrário do que foi divulgado pela imprensa, a justiça eleitoral não indeferiu o registro do capitão. Leia a íntegra.
“O Capitão Carlos e Dásio, candidatos a prefeito e a vice-prefeito na cidade de Una, vêm, para o bem da verdade, esclarecer os fatos noticiados na mídia a respeito de sua candidatura.
Boatos surgiram, e foram reproduzidos, a partir de notícia veiculada de forma falsa e irresponsável por um blog no município de Una de que o registro da candidatura foi indeferido e não poderiam ser candidatos.
Tranquilizamos toda a comunidade unense, pois a notícia veiculada é falsa. Na verdade, o juiz eleitoral deferiu a candidatura do Capitão Carlos e Dásio sem nenhuma complicação e ambos estão aptos a continuar na disputa eleitoral.
Temos compromisso com a liberdade de expressão, mas repudiamos atos irresponsáveis como o que ocorreu na data de ontem. Tomaremos as medidas judiciais cabíveis a fim de que o ocorrido não se repita.
Admiramos o trabalho de uma imprensa imparcial, responsável e que tem compromisso com a verdade e reafirmamos desde já nossos votos de apreço.

Uma resposta
muito bem