
Fonte deste blog afirma que o governo Jabes Ribeiro levará a secretaria de turismo de Ilhéus de volta para o auditório da Fundação Jorge Amado, onde funcionou na primeira metade dessa gestão.
Os servidores da pasta trabalham atualmente num imóvel alugado na Praça Ruy Barbosa. Segundo a fonte, eles estão insatisfeitos com a notícia da mudança. Acreditam que as condições de trabalho ficarão ainda mais precárias. Não é fácil adaptar um auditório para o funcionamento de um órgão público.
Levar a pasta de volta para a Casa de Jorge Amado, disse a fonte, seria uma estratégia de Jabes para prejudicar o início da gestão do próximo prefeito. O alcaide estaria disposto a fazer o mesmo com outros órgãos municipais.
Na tarde dessa quinta-feira, 6, por telefone, o secretário de turismo Josenaldo Cerqueira (Jó) disse ao Blog do Gusmão que não sabe nada a respeito dessa mudança.
Ele perguntou como o blog obteve a informação. Respondemos que foi por meio de uma fonte, mas não a identificamos.
O secretário reafirmou que não sabia da novidade. Pareceu nervoso ao explicar que estava em reunião. Pedimos desculpas por atrapalhá-lo e nos despedimos.
