
O vereador eleito Thadeu Muniz (PDT) confirmou ontem seu apoio ao colega Lukas Paiva (PSB), candidato a presidente da Câmara de Vereadores de Ilhéus. Thadeu se manifestou durante entrevista aos radialistas Marinho Santos e Robertinho Scarpita, apresentadores do programa Tropa de Elite na Rádio Bahiana (AM 1310).
A declaração provavelmente desagradou o presidente do diretório municipal do PDT, vereador Cosme Araújo, que está longe de ser um entusiasta da candidatura de Lukas Paiva.
Lukas é ligado ao vereador Alisson Mendonça, com quem Araújo disputa espaço no PDT. A posição de Thadeu beneficia um adversário político de Cosme, ainda que de forma indireta.
Na quarta-feira (14), Cosme Araújo disse ao Blog do Gusmão que Alisson vai ser expulso do PDT por infidelidade partidária. Chamou o correligionário de “traidor” referindo-se indiretamente ao apoio de Mendonça a Mário Alexandre na última eleição, em detrimento da candidatura do próprio Cosme.
Thadeu estava ao nosso lado quando Cosme Araújo disse que os vereadores eleitos devem seguir as diretrizes do PDT ou também poderão ser expulsos do partido.
