BLOG DO GUSMÃO

DECISÃO SOBRE O MANDATO DE JAMIL NÃO CABIA AO PLENÁRIO, AFIRMA LUKAS PAIVA

Lukas Paiva, presidente da Câmara de Vereadores de Ilhéus.
Lukas Paiva, presidente da Câmara de Vereadores de Ilhéus.

Na tarde dessa terça-feira (8), o presidente da Câmara de Vereadores de Ilhéus, Lukas Paiva (PSB), anunciou a “extinção” do mandato do vereador Jamil Ocké (PP). Paiva seguiu orientação do procurador jurídico da Casa, Daniel Mendes Mendonça.

No parecer, o procurador argumenta que a extinção do mandato se justifica pelo afastamento de mais de 120 dias do edil, que está preso desde março – acesse aqui.

Entrevistado hoje no programa Jornal do Meio Dia, da Gabriela FM, Lukas Paiva disse aos jornalistas Kátia Gomes e Marcos Bezerra que o mandato de Jamil não foi “cassado”, mas sim, “extinto”. “Para cassar, precisa da aprovação do plenário. Não precisou passar pelo plenário”, explicou.

Segundo o presidente da Câmara, ao contrário do que foi dito por algumas pessoas, ele não tomou a decisão como quem conquista “um troféu”. “Me dou muito bem com o ex-vereador Jamil. É um cidadão que merece respeito. [Ele] sempre respeitou e tratou a todos da Casa com muito respeito e carinho. Segui o regimento da Casa e a orientação do [procurador] jurídico. Se a Justiça entender que ele tem que voltar, vou acatar”.

NOVO “TITULAR”

Luiz Carlos Escuta. Imagem: Coutinho Neto.
Luiz Carlos Escuta. Imagem: Coutinho Neto.

Após chamar Jamil de “ex-vereador”, o presidente garantiu a condição de “titular” do vereador Luiz Carlos Escuta (PP). Até a decisão anunciada ontem, Escuta exercia o cargo como suplente.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Email
Print

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Newsletter
Siga-nos
Mais lidas
agosto 2017
S T Q Q S S D
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031